A bateria do cristão para fazer luz é a oração

07/06/2016 12:22
Papa: a bateria do cristão para fazer luz é a oração
Rádio Vaticana
 
Terça-feira, 7 de junho – na Missa em Santa Marta o Papa Francisco afirmou que a bateria do cristão para fazer luz é a oração. O Santo Padre assinalou ainda que o sal é para o cristão dar sabor à vida dos outros com o Evangelho.
 
Comentando o Evangelho do dia, Francisco, na sua homilia, falou de luz e sal e observou que ambos são para dar aos outros. Desde logo, a luz, que precisa de uma bateria – e essa é a oração:
 
“Qual é a bateria para fazer a luz? É simplesmente a oração. Tu podes fazer tantas coisas, tantas obras, mesmo obras de misericórdia, tu podes fazer tantas coisas grandes para a Igreja – a universidade católica, um colégio, um hospital... – e podem-te fazer até um monumento como benfeitor da Igreja, mas se tu não rezas, isso será um pouco obscuro . Quantas obras tornam-se escuras por falta de luz, por falta de oração. Aquilo que mantém, que dá vida à luz cristã, aquilo que ilumina é a oração”.
 
Entretanto, o outro elemento, o sal, não é para o cristão guardar para si próprio – disse o Papa – mas para ser dado. É a atitude de dar: dar sabor à vida dos outros, “dar sabor com tantas coisas com a mensagem do Evangelho” – disse o Santo Padre.
 
Contudo, é necessário não cair na tentação de se iluminar a si próprio – disse o Papa Francisco – ou seja, não cair na ‘espiritualidade do espelho’: “isto é uma coisa feia, é um pouco a espiritualidade do espelho: ilumino a mim próprio. Defende-te da tentação de tratar de ti próprio. Sejas luz para iluminar, sejas sal para condimentar e conservar” – disse o Papa.
 
“Que o Senhor nos ajude” – pediu Francisco no final da sua homilia – a sermos sal e luz pois “estas são as boas obras do cristão”.
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!