A força que vem de Deus!

16/07/2015 00:39

Por Josenildo Melo

A FORÇA QUE VEM DE DEUS!

            O que nos move? O que nos sustenta? Quem está sempre conosco? Deus. Esta é uma máxima popular muito difundida. Agora realmente começamos a perceber porque os grandes intelectuais gostam sempre dos mais simples, humildes, eles são realmente o sinal de Deus no meio de nós. Simplicidade também é Sabedoria.

                O mais importante na vida é não confundir viver bem com viver em função de interesses materiais. É realmente triste presenciar pessoas que vivem em função do dinheiro e de coisas meramente materiais; a vida não é assim. Descobrimos que pessoas que vivem em função do dinheiro pelo dinheiro enlouquecem rapidamente. Viver em função do materialismo entristece, adoece, provoca distúrbios de tal ordem que é perceptível o grau de insanidade em que as pessoas que vivem assim demonstram. Viver em função do materialismo deixa as pessoas piores que bicho; passam a serem pessoas antissociais, que vivem em pânico e com medo de tudo e de todos. Isso não é realmente vida. Os loucos por dinheiro vivem menos e adoecem mais.

                Toda segunda-feira costumamos escrever um tema um pouco mais leve, pois é hábito do trabalhador brasileiro não gostar muito da segunda-feira; no entanto entendemos que a segunda-feira é sempre motivo de alegria, pois é motivo de recomeço, de enfrentar a vida como ela realmente é. Viver é gostar de está bem, é ser social, acreditar que o mundo é realmente bom. A vida com segurança, com confiança é mais leve e tranquila. A força que vem de Deus nos faz encarar sempre a vida da melhor forma possível. A solidão produz conhecimento e a observação também; observando sempre o contexto da realidade humana é incrível e perceptível como as pessoas simples mesmo sem alguns dentes possuem um sorriso que as vezes nem conseguimos imaginar de onde ainda conseguem tirar esse belo sorriso. Uma vez um grande intelectual e estudioso me disse o seguinte: “meu filho o segredo dessas pessoas é estarem sempre dispostas a viverem com o mínimo possível”. Optando pelo mínimo em termos materiais eles sofrem menos e constantemente estão realmente felizes e sorridentes. É caro leitor é a força que vem de Deus! Com Deus a vida não tem doenças e tormentos, ela fica realmente mais leve.

                O QUE É A VIDA? Vida significa existência. Do latim “vita”, que se refere à vida. É o estado de atividade incessante comum aos seres organizadosÉ o período que decorre entre o nascimento e a morte. Por extensão vida é o tempo de existência ou funcionamento de alguma coisa. É preciso viver. Viver com Deus!

                Tenhamos uma segunda-feira FELIZ, pois a nossa força é a força que vem de DEUS.

 

FRASES: "Quando eu ouço alguém suspirar, 'A vida é dura', eu sempre sou tentado a perguntar, 'Comparado a que? '" Sydney J. Harris. "O que você deixa para trás não é o que é gravado em monumentos de pedra, mas o que é tecido nas vidas de outros." Péricles. "A vida é maravilhosa se não se tem medo dela." Charles Chaplin.