A hora e a vez do PMDB

02/09/2015 19:07

Por Josenildo Melo

                                   A HORA E A VEZ DO PMDB?

            O PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro tem mais uma vez uma excelente oportunidade de ocupação real do poder? Contra fatos não existem argumentos! O momento é realmente propicio ao PMDB; mas o PMDB deseja realmente comandar o país?

            Destituir poderes não é algo tão fácil como alguns desejam? Lidar com poderes é algo perigoso; requer muita astúcia, malícia, trâmites demorados e em vias de consolidação? Se tudo continuar sendo conduzido de acordo com o planejado, mesmo assim a retirada do principal aliado da base governista não será de uma hora pra outra. Agora que passos distanciadores estão sendo ensaiados estão? Quem tem acesso à mídia bem mais especializada em assuntos políticos percebe grande movimentação aproximativa entre PMDB e PSDB. Têm acontecido conversas?

            Por mais que sejamos prudentes e respeitosos com todos; não dar pra não colocar o cenário que se acentua politicamente. E regional? Será depois do nacional? O certo é que mais uma vez o PMDB local tem chances reais de ocupação também de poder local; seja compondo ou concorrendo fortemente nas próximas eleições. O Brasil gira somente em torno de eleições?

            É lógico que no campo e nas cidades existem inúmeros problemas a serem amenizados e até mesmo solucionados em prol da coletividade; mas infelizmente a classe política quando termina uma eleição já começa pensar em outra. Eis a questão. Qual a razão de Jesus Cristo constantemente tecer críticas ao poder? Pelo fato de que o poder atrai poder; popularmente isso é conhecido pelas palavras: quem tem; sempre deseja muito mais. Eis o cerne da questão?

            A crise assola o país em muitos setores e de vez em quando acalma um pouco; mais sempre surgem fatos novos. O que virá pela frente? O que acontecerá em setembro? A imprensa vazou ontem inserções do programa do PMDB na TV; pelo cenário descrito na propaganda fica algo no ar. Qual a decisão que o PMDB tomará em futuro não muito distante? E se acontecer, o governo terá forças suficiente pra sobreviver sem o partido mais astuto em termos de poder?

            Setembro chegou; e a política continua cada vez mais próxima do mundo real. Chegou a hora e a vez do PMDB? É chegado o momento mais propício para ocupar de fato o poder?

 

Fonte: Artigo publicado no Conceituado e Influente Portal AZ

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!