A oposição finge pedir o afastamento de Cunha

11/10/2015 18:47

A oposição finge pedir o afastamento de Eduardo Cunha

Por Ricardo Noblat

A que se limita a nota distribuída ontem pela oposição onde pede o afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos Deputados:

Sobre as denúncias contra o deputado Eduardo Cunha, noticiadas pela imprensa, os partidos de oposição (PSDB, Solidariedade, PSB, DEM, PPS e Minoria), através de seus líderes Carlos Sampaio, Arthur Maia, Fernando Bezerra Filho, Mendonça Filho, Rubens Bueno e Bruno Araújo, defendem o seu afastamento do cargo de presidente, até mesmo para que ele possa exercer, de forma adequada, o seu direito constitucional à ampla defesa.”

Não é nota de adversários, mas de admiradores de Eduardo, sinceramente preocupados com o seu futuro. Nada cobram pelas denúncias que o atingem, sequer se referem a elas.

E por que líderes da oposição procedem assim? Primeiro porque gostam de Eduardo. São parceiros. E, segundo, porque sabem que o impeachment de Dilma não irá adiante sem ele.

A nota é para satisfazer os formadores de opinião que cobram mais decência da parte da oposição. Não causou nenhum dano a Eduardo. Aguardemos o próximo capítulo dessa novela sem vergonha.

Em tempo: e Lula, que aconselhou Dilma a se entender com Eduardo e a premiá-lo com um ministério? Nada a dizer sobre a acusação de que Eduardo tinha contas ilegais em bancos suíços?

E o PT, que tentou derrotar Eduardo na eleição de fevereiro último para presidente da Câmara? Não foi Lula do PT que disse que havia 300 picaretas no Congresso? Eduardo seria um deles?

 

Fonte: O Globo - Blog do Noblat

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!