A paz que o mundo não pode dar!

17/07/2015 23:07

Por Josenildo Melo

                                          A PAZ QUE O MUNDO NÃO PODE DAR!

                        O que é a paz? Não é meramente não existir guerra; é, sobretudo um estado de espírito que consiste em acordar e está bem consigo e com todos que estão à sua volta. Procure sair um pouco do mundo tecnológico e experimente por alguns dias ouvir rádio AM, escolha alguns livros pra ler, ouvir uma boa música; faça o exercício cotidiano de participar de uma missa. Com tudo isso encontrarás a paz que o mundo não pode dar!

                Estes dias estivemos lendo alguns experientes escritores que fizeram várias vezes a volta ao mundo de barco; o que eles relatam é que nas pequenas ilhas onde o materialismo pleno ainda não chegou as pessoas vivem em permanente contato com a natureza e vivem realmente felizes. É lógico no atual estágio de evolução que a contemporaneidade proporciona; dificilmente alguém se adaptaria a viver e conviver em permanente estágio de contato com a natureza. No entanto vale a reflexão dos autores no sentido de que eles relatam que enquanto por aqui a comida começa a ficar escassa, nestas ilhas a abundância em alimentos proporciona de fato uma vida tranquila e feliz.

                O mundo moderno e capitalista é bom, este sistema é o melhor até hoje implantado em quase todos os países; a reflexão aqui não é sobre o sistema em si, o contexto é o porque de tanta competitividade excessiva se todos somos irmãos e o mundo já não consegue mais dar o mínimo de paz necessária mesmo aos cultivadores de momentos de espiritualidade. Ao conversar percebemos o quanto o mundo já não exala a paz necessária pra saborearmos a vida como Deus deseja.

                As conversas em sua maioria giram em torno do acúmulo de bens, parece que algumas pessoas já não conseguem perceber o semelhante como um irmão e sim como mero adversário. A cada dia se faz jus ao provérbio: “pais, mães e irmãos são aconchegos de paz”. Gostamos muito de livros que relatam a vida no mar e a cada livro que lemos percebemos que o desconhecido ao invés de provocar o medo que difundem é sinônimo de encontro com Deus e com a paz que o mundo não pode dar!

                A segurança dos navegadores segundo seus relatos não está nos barcos devidamente equipados com todo o contexto material, mas sim na receptividade e solidariedade encontrada em todo e qualquer local desconhecido que chegam. Somente Deus e uma espiritualidade forte pode nos fazer capaz de não ter medo da vida e nem do Mundo. O medo e a procura por segurança material anda a afastar os seres humanos da paz necessária e que vem de Deus; isto o mundo contemporâneo realmente não dar.
Viver de forma inteligente, simples e serenamente FELIZ é VIVER EM DEUS.

               A nossa fonte de PAZ não é o mundo; é Deus. Em Deus cultivamos a paz de viver em PAZ! 

Boas Férias!

OBS: Mês de Julho é mês de férias; estaremos ausente por alguns dias. Aproveite pra degustar todo o conteúdo já postado em nosso site. Assim que chegar de viagem; colocaremos cada vez mais conteúdo diferenciado a seu dispor. Boa leitura. Até breve! Leia, leia bastante. LER FAZ MUITO BEM E GERA PAZ!


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!