21ª Caminhada da Fraternidade acontece Domingo

11/06/2016 00:07
21ª CAMINHADA DA FRATERNIDADE ACONTECE NESTE DOMINGO (12)
 
Por Josiane Sousa - Site da Arquidiocese de Teresina
 
Os passos da solidariedade tomarão conta das avenidas de Teresina no próximo domingo, dia 12 de junho, com a realização da 21ª Caminhada da Fraternidade, que terá concentração a partir da 7h da manhã no adro da Igreja São Benedito, onde ocorrerá a celebração da Santa Missa. Centenas de voluntários já estão trabalhando para que o evento seja um grande sucesso.
Caminhda Banner 708 x 340
Em comunhão com a Campanha da Fraternidade 2016, que trata do cuidado com a Casa Comum, a coordenação da Caminhada da Fraternidade apresenta o tema: “Mãe Terra: nossa casa, nossa causa”. O evento de cunho social arrecada fundos para a realização das atividades da Ação Social Arquidiocesana (ASA), que mantém trabalhos voltados para os carentes da capital, idosos, crianças em situação de risco e pessoas com problemas de saúde, além de entidades da cidade de Teresina.
percurso caminhada
A largada oficial da 21ª edição da Caminhada da Fraternidade, no dia 12 de junho, será às 8h e a caminhada seguirá pelas avenidas Frei Serafim, João XXIII e Nossa Senhora de Fátima. O encerramento será na Avenida Universitária próximo ao balão da Avenida Ininga, com bênção final e show de bandas locais.
 
A cada ano, a Caminhada da Fraternidade, que é uma iniciativa da Arquidiocese de Teresina, por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA), reúne milhares de pessoas na luta a favor da vida, do respeito, da esperança e da solidariedade. Além disso, busca a valorização do ser humano, combatendo o preconceito e a exclusão social. Os kits (camiseta, bolsa e boné) ainda podem ser encontrados em diversos pontos da cidade como: Centro Pastoral Paulo VI, bazar da paróquia Nossa Senhora de Fátima, Rádio Pioneira e paróquias de Teresina.
 
14º CONCURSO DE REPORTAGEM SOBRE A CAMINHADA DA FRATERNIDADE
 
Em nome da solidariedade, a Arquidiocese de Teresina vai promover o 14º Concurso de Reportagem “Dom Avelar Brandão Vilela”, que contemplará a cobertura jornalística do evento solidário nas categorias rádio, jornal, televisão, portal de notícias, revista e registro fotográfico. Serão conferidos 6 (seis) prêmios, cada um no valor de R$ 1.500,00. O edital com o regulamento do concurso de reportagem “Dom Avelar Brandão Vilela” está disponível para os jornalistas no site da Arquidiocese de Teresina – www.arquidiocesedeteresina.org.br
 
Fonte: 
 
Site
 
 
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!