22ª Caminhada da Fraternidade reúne milhares

11/06/2017 18:54
Com o tema “Somos da Paz”, 22ª Caminhada da Fraternidade reúne milhares de fiéis em Teresina
 
O evento organizado pela Arquidiocese de Teresina, arrecada recursos para a realização das atividades da Ação Social Arquidiocesana.
 
Por Lucas Pereira - Portal Teresina Diário
img_0007
(Caminhada teve concentração com tradicional missa / fotos: Lucas Pereira)
 
A tradicional Caminhada da Fraternidade teve concentração às 7h da manhã de domingo (11), no estacionamento ao lado da igreja São Benedito, centro de Teresina e seguiu até o estacionamento da Ponte Estaiada, na zona Leste da capital.
img_0038
A missa celebrada pelo Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto, deu largada para a 22ª caminhada, que este ano tem como tema: “Somos da Paz”, e chama atenção das pessoas e autoridades para a problemática da violência, que tem sido cada vez mais recorrente.
 
De acordo com padre Tony Batista, presidente da ASA e coordenador da Caminhada, a escolha do tema deste ano foi motivada pelos tristes episódios de violência que acontecem diariamente no país.
img_0105
“Há poucos dias encontrava com um jovem que quero muito bem e ao abordá-lo fiz um elogio por estar usando um tênis bonito. Ele disse que era uma pena que não pudesse andar com o calçado, senão cortariam seu pé.
 
Eu fiquei profundamente triste, porque isso significa que vivemos armados e com medo uns dos outros. Isso demonstra que parece que não estamos nos vendo como amigos, irmãos e filhos do mesmo pai. Estamos nos olhando como concorrentes e inimigos, estamos carentes de paz”, lamenta ele.
padre-tony-batista
O Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, ressaltou que o evento reúne público de todas as religiões e o que prevalece é o respeito e a união.
“É um grito em favor da fraternidade e da paz. Nó temos aqui participação de pessoas de igrejas cristãs diferentes e até de outros credos, mas nós temos certeza que temos um pai comum que ama a todos. A nossa fé cristã deve ser um fermento de fraternidade entre todos”, afirmou.
 
Para a vice-governadora, Margarete Coelho, entre os diversos tipos de violência, chama atenção a intolerância e a discriminação sexual e religiosa.
img_0156
“Nós temos tentado criar uma cultura de paz no nosso Estado, hoje a sociedade está sujeita a diversos tipos de violência e hoje temos também a intolerância com as diferença. Hoje estamos vivendo em guetos, só queremos conversar com quem pensa igual a nós, esse tipo de intolerância nos preocupa porque está sendo disseminado no mundo inteiro e queremos combater isso”, disse.
img_0174
O evento organizado pela Arquidiocese de Teresina, arrecada recursos para a realização das atividades da Ação Social Arquidiocesana (ASA), que mantém trabalhos voltados para os carentes da capital, idosos, crianças em situação de risco e pessoas com problemas de saúde, como no Lar da Fraternidade e Lar de Misericórdia, além de outras entidades da cidade de Teresina como Casa São José e Abrigo São Lucas.
 
Mais Fotos:
img_0166
img_0021
img_0175
img_0147
img_0004
caminhada-da-fraternidade-2017
 
Fonte: Portal Teresina Diário
Por Lucas Pereira - Portal Teresina Diário
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!