Acesso à água potável é questão de justiça

12/06/2016 20:58
Papa a astrônomos: "Acesso à água potável é questão de justiça"
Cidade do Vaticano (RV) – O Papa recebeu na manhã deste sábado, (11/6), na Sala do Consistório, cerca de 45 participantes entre professores e alunos do Curso internacional de Verão do Observatório Astronômico do Vaticano, promovido pelo Padres Jesuítas.
Aos jovens astrônomos, provenientes de diversos países e culturas diferentes, que enriquecem o trabalho de pesquisa em âmbito científico, 
 
O Papa expressou seu apreço pela complexa e maravilhosa atividade de compreender cada vez mais o universo, dom incomparável do Criador!
 
A seguir, Francisco recordou que o Observatório Astronômico do Vaticano foi fundado há 125 anos, precisamente em 1891, pelo Papa Leão XIII para confirmar “o quanto a Igreja é amiga da verdadeira e ponderada ciência, tanto humana como divina”:
 
Universo
“Todos nós vivemos sob o mesmo céu e todos somos movidos pela beleza, que se revela no cosmos e se reflete também em nossos estudos sobre os corpos e as substâncias celestes. Desta forma, somos unidos pelo desejo de descobrir a verdade sobre este maravilhoso universo, aproximando-nos sempre mais do seu Criador”.
 
E, comentando o tema discutido neste 15° Curso de Astronomia “a água no sistema solar e em outros lugares”, o Santo Padre advertiu de como é essencial o elemento água aqui na Terra para a vida, os seres vivos e o trabalho humano. A água nos encanta com a sua potência, mas também com a sua humildade:
 
Água
“As grandes civilizações tiveram origem ao longo dos rios. Não obstante, em nossos dias, o acesso à água pura é um problema de justiça para o gênero humano, ricos e pobres. Por isso, o trabalho de um cientista requer uma grande e árdua responsabilidade, seja em âmbito local como internacional”.
 
O Papa concluiu encorajando os jovens astrônomos a se dedicar com alegria à sua pesquisa, compartilhando com todos seus resultados, com humildade e fraternidade!
 
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!