Acompanhe conosco a visita do Papa a Assis

03/08/2016 21:04
Acompanhe conosco a visita do Papa a Assis
 
 Rádio Vaticana
Cidade do Vaticano (RV) – A Rádio Vaticano vai transmitir ao vivo, quinta-feira (04/08), direto de Assis, a visita do Papa à capela da Porciúncula, no interior da Basílica papal de Santa Maria dos Anjos
 
Misericórdia e perdão
 
No 8º centenário do Perdão da Porciúncula, a visita adquire ainda mais significado por ocorrer no Ano Santo extraordinário da Misericórdia e em um momento espiritualmente importante da diocese de Assis.
 
Neste sentido, o bispo de Assis–Nocera Umbra–Gualdo Tadino, Dom Domenico Sorrentino, escreveu uma carta aos cidadãos e peregrinos aprofundando o sentido da indulgência, à luz do percurso sinodal em curso, que está renovando a Igreja local:
 
Do sínodo à missionariedade
 
“Iniciamos este percurso que começa pelo conhecimento da Palavra de Deus e vai até a imagem de Igreja em saída, missionária e solidária, assim como delineada pelo Papa Francisco. E a visita do Papa vai marcar este caminho”.
 
O bispo ressalta a importância da indulgência neste momento especial: “É um perdão especial, superabundante, que acarreta o crescimento espiritual e a cura do coração. Recebê-lo na Porciúncula dilata nossos corações e nos convida a arregaçar as mangas para construir um mundo mais justo, fraterno e acolhedor”.
 
Acompanhe conosco
 
O programa do Papa prevê a chegada às 15h40, seguida pela visita à Basílica e à Porciúncula. A RV transmite, com comentários em português, a partir das 15h50 (10h50 horário de Brasília). Para assistir receber os alertas da transmissão, ao vivo e ‘on demand’ no Youtube, inscreva-se em nosso canal VaticanBR.
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!