Agenda repleta para o Papa em fevereiro

29/01/2016 15:32

Papa Francisco \ Encontros e Eventos

Agenda repleta para o Papa em fevereiro. Confira

Cidade do Vaticano (RV) – Fevereiro será um mês repleto de compromissos para o Papa. Além da sua 12ª viagem ao exterior (ao México, de 12 a 18), a agenda prevê muitas outras atividades.

 

Jubileu dos Consagrados

 

No dia 1º, Francisco terá um encontro com todos os presentes em Roma para a conclusão do Ano da Vida Consagrada. Neste mesmo âmbito, no dia seguinte, preside a uma missa na Basílica de São Pedro.

 

Quarta-feira, dia 3, concede Audiência geral aos peregrinos na Praça São Pedro. Sábado, dia 6, celebra-se o Jubileu dos grupos de oração de Padre Pio, dos funcionários da Casa de Alívio do Sofrimento e dos fiéis da Arquidiocese de Manfredonia – Vieste – San Giovanni Rotondo, e o Papa presidirá o encontro, que está previsto para a manhã. 

 

Domingo, dia 7, o Papa reza a oração do Angelus com os fiéis na Praça.

 

Nos dias 8 e 9, está agendada a 13ª reunião do Conselho dos Nove Cardeais, o C9, oportunidade em que se analisa a reforma dos organismos da Cúria Romana. No dia 9 de manhã, o Papa preside uma missa com os frades menores capuchinhos de todo o mundo, no Altar da Cátedra, na Basílica de São Pedro e, à tarde, concede audiência aos Missionários da Misericórdia, na Sala Paulo VI.

 

Cinzas e Misericórdia

 

Quarta-feira de Cinzas, dia 10, pela manhã, está confirmada a audiência geral, na Praça São Pedro; e à tarde, Francisco preside à missa, benção e imposição das Cinzas; e procede ao envio dos Missionários da Misericórdia, na Basílica Vaticana. 

 

Quinta-feira, 11, serão recebidos os párocos de Roma. Este é um encontro tradicional, que se realiza todos os anos. De 12 a 18, o Papa estará no México, em Viagem Apostólica.

 

De retorno ao Vaticano, o Pontífice concede audiência geral extraordinária sábado, 20 de janeiro. Dentre os participantes, estão confirmados os membros da Associação Italiana de Doadores de Sangue (Fidas). Domingo, 21, é dia de Angelus com os fiéis, como sempre, na Praça São Pedro.

 

Jubileu da Cúria

Segunda, dia 22 de fevereiro, Solenidade da Cátedra de São Pedro, o Papa fará uma catequese para seus colaboradores, no âmbito do Jubileu da Cúria Romana e de todas as instituições ligadas à Santa Sé. Haverá também uma missa, na parte da manhã, na Basílica Vaticana.

 

Quarta-feira, 24, é dia de Audiência geral.

 

Sexta, 26, Francisco recebe os participantes do Congresso internacional “A caridade nunca terá fim. Perspectivas da Encíclica Deus Caritas Est” há 10 anos do documento de Bento XVI. O evento será organizado pelo Pontifício Conselho “Cor Unum”.

 

Enfim, domingo, 28, está confirmado o encontro com os fiéis para a oração mariana do Angelus.