Agora é oficial. Eliseu Padilha, deixa o governo

07/12/2015 17:00

Agora é oficial. Eliseu Padilha, do PMDB, deixa o governo

Por Luciana Lima - iG Brasília 

 

O peemedebista conversou com Jaques Wagner, da Casa Civil, e confirmou que não faz mais parte da equipe de Dilma

Eliseu Padilha, do PMDB, abandona o governo

Eliseu Padilha, do PMDB, abandona o governo

Em reunião com o ministro da Casa Civil, jaques Wagner, o ministro Eliseu Padilha (PMDB-RS), da Secretaia da Aviação Civil, confirmou sua saída do governo. A decisão foi confirmada pelo próprio peemedebista, com uma coletiva na sede do PMDB, nas depenências do Congresso Nacional. Ele alegou questões orçamentárias para deixar o governo.

Antes, Wagner tentou dissuadi-lo da decisão alegando que nesse momento da impeachement a presença de Padilha seria muito importante para o governo, já que suas habilidades como gestor e como articulador político são reconhecidas pelo Planalto. Padilha, no entanto, não aceitou os argumentos.

Padilha não esteve com a presidente Dilma Rousseff. O fato dele ter convocado uma entrevista coletiva antes de ir para o Planalto acabou gerando bastante desconforto, o que fez a presidente Dilma desistir da conversa com o demissionário.

De acordo com interlocutores do Planalto, o PMDB ainda é visto como aliado e que os demais ministros estão mantidos no cargo  – pelo menos por enquanto. Na reunião com Padilha, Wagner ainda tentou desfazer "mal entendidos" que teriam azedado a relação com o PMDB. O petista negou que tivesse criticado ações do vice-presidente Michel Temer (PMDB). Mesmo assim, as negativas foram insuficientes para demover Padilha da decisão de abandonar o governo.
 

Há rumores de que a presidente tenha oferecido a Secretaria de Aviação Civil com o objetivo de segurar parte do PMDB em sua base. Nesse caso, a indicação poderá ser feita pelo PMDB do Rio de Janeiro, nas mãos do líder do partido na Câmara, Leonardo Picciani. 

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!