Alteração no Episcopado Brasileiro - CNBB

04/05/2016 17:58
Alteração no Episcopado
 
Papa nomeia bispo para Amargosa e coadjutor de Itapeva 
 
Na foto, dom Valdemir Ferreira dos Santos e padre Arnaldo Carvalheiro Neto
O papa Francisco nomeou hoje, 04 de maio, padre Arnaldo Carvalheiro Neto, bispo coadjutor de Itapeva (SP). Atualmente, ele está como pároco da paróquia São Pedro Apóstolo em Gabriel Monteiro (SP). Na mesma data, dom Valdemir Ferreira dos Santos foi nomeado bispo da vacante diocese de Amargosa (BA), sendo transferido da sede episcopal de Floriano (PI). 
 
Novo coadjutor 
 
Natural de São Paulo, padre Arnaldo nasceu no dia 11 de abril de 1967. Recebeu a ordenação sacerdotal em 17 de maio de 1997, pertencendo ao clero da diocese de Araçatuba (SP). É graduado em Filosofia e Teologia, com especialização em Direção Espiritual pelo Institute for Spiritual Leadership (Chicago) e em Capelania Hospitalar pela Mater Misericordie Hospital de Dublin (Irlanda). É mestre em Pastoral Couseling pela Loyola University de Chicago. 
 
Padre Arnaldo atuou como pároco nas paróquias São Brás de Birigui (SP) e São Pedro Apóstolo de Gabriel Monteiro (SP). Foi vigário na paróquia Saint Roman na arquidiocese de Chicago. De 2007 a 2014 foi diretor espiritual do Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos, em Marília (SP). Também integrou o Conselho de Presbíteros e Colégio de Consultores da diocese de Araçatuba (SP). 
 
Na trajetória acadêmica, foi professor de Ensino Religioso, História da Filosofia Antiga e de Aconselhamento Pastoral.
 
Bispo de Amargosa
 
Dom Valdemir Ferreira dos Santos é natural de Nova Canaã (BA). Foi nomeado bispo de Floriano (PI) em 17 de março de 2010, escolhendo como lema episcopal “Apascenta minhas ovelhas” (Jo 21, 17). Possui mestrado em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino. Também é licenciado em Filosofia e Ciências e Letras.  
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!