Arquidiocese de Teresina organiza peregrinações

16/01/2016 15:12

 

Arquidiocese de Teresina organiza peregrinações ao santuário de Santa Cruz dos Milagres

 

Por Lívio Galeno

 

Os piauienses estão em festa. Os romeiros católicos já podem peregrinar com mais conforto para o Santuário de Santa Cruz dos Milagres. Com estrutura maior, a Arquidiocese de Teresina trabalha para aproximar o povo de Deus da Misericórdia Divina e promove peregrinações extraordinárias ao local santo durante todo o ano de 2016.

 

A inspiração por peregrinar vem da cultura judaica. Os hebreus saíram do Egito para tomar posse de uma terra prometida. Sendo assim, a peregrinação se tornou algo para se sair em busca do cumprimento das promessas de Deus”, explica o organizador das peregrinações da Arquidiocese, padre Fábio Fernandes.

 

Para melhor dar conforto aos fiéis, os romeiros foram organizados em grupos temáticos que vão sair da capital do Piauí em direção à Santa Cruz dos Milagres uma vez a cada mês. O religioso destaca que as peregrinações são atos importantes para nos lembrar que somos romeiros na terra na busca pela conquista do céu.

 

Nas peregrinações somos livres das amarras e percebemos que quem nos liberta é Deus. Nas peregrinações também fazemos exercícios espirituais. Nos locais santos os fiéis vão se abastecer na fé e retornam para suas vidas tornando-se sal da terra”, relembra o membro da organização das romarias.

 

O novo Santuário de Santa Cruz dos Milagres está no município de mesmo nome, distante 180 km de Teresina, a capital do Piauí. O templo recém concluído tem 4 mil metros de área construída com a capacidade de receber até 3.500 fiéis bem acomodados sentados. A inauguração da obra foi entregue no dia 10 de janeiro deste ano.

 

Peregrinações extraordinárias para o ano de 2016:

5 e 6 março – peregrinação das Mulheres

16 e 17 de abril – peregrinação da RCC e Novas Comunidades

18 e 19 de junho – peregrinação dos Homens

2 e 3 de julho – peregrinação dos Jovens

20 e 21 de agosto – peregrinação das Famílias

24 e 25 de setembro – peregrinação do Movimento Mariano

Mais informações e inscrições é só ligar para o instituto Viver Semear no telefone (86) 3011-2124.

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!