Artigo de Opinião: A força de um reajuste!

01/07/2016 14:41
Opinião: A força de um reajuste!
Por Josenildo Melo*
 
De forma inteligente o presidente Michel Temer anunciou o reajuste do programa bolsa família. De forma inteligente? Lógico; quem pensa que as forças do mal morreram; não morreram não! Pelo contrário tentam segundo o noticiário cada vez mais sabotar o governo atual. Somente uma pessoa da estatura do Presidente Michel Temer pra realmente tomar medidas que demonstrem cada vez mais o seu desejo de impor a Ordem e o Progresso. Deixou todos sem argumentos!
 
O que é o programa Bolsa Família? É o maior e mais ambicioso programa da história do Brasil. O BOLSA FAMÍLIA nasce para enfrentar o maior desafio da sociedade brasileira, que é o de combater a fome e a miséria, e promover a emancipação das famílias em situação de maior pobreza no país. O Bolsa Família é um programa federal destinado às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, que associa à transferência do benefício financeiro o acesso aos direitos sociais básicos - saúde, alimentação, educação e assistência social. Através do Bolsa Família, o governo federal concede mensalmente benefícios em dinheiro para famílias mais necessitadas.
 
Segundo o site da revista veja o Presidente Michel Temer anuncia um reajuste maior do que o prometido pelo governo anterior ao seu. Temer e Terra disseram ainda que o Bolsa Família deve ser visto como um "programa de emancipação", que se torne "desnecessário" no futuro. "Não pode ser um sonho viver do Bolsa Família", afirmou o ministro. O presidente interino também aproveitou a ocasião para dizer que o primeiro direito social é o acesso ao emprego e que sua equipe ministerial está empenhada, "trabalhando até as duas da manhã", para tirar o país da crise.
 
O que é inteligência? É um conjunto que forma todas as características intelectuais de um indivíduo, ou seja, a faculdade de conhecer, compreender, raciocinar, pensar e interpretar. Etimologicamente, a palavra "inteligência" se originou a partir do latim intelligentia, oriundo de intelligere, em que o prefixo inter significa "entre", e legere quer dizer "escolha". Assim sendo, o significado original deste termo faz referência a capacidade de escolha de um indivíduo entre as várias possibilidades ou opções que lhe são apresentadas.
 
Quais são as principais armas da força opositora a um governo? Geralmente a falácia e o espalhar contínuo de coisas ou fatos que ainda nem aconteceram. E o artífice da sabedoria e inteligencia consiste basicamente em quê? Em prever, antever e sair à frente de possíveis boatos já anteriormente divulgados. Neste sentido de forma inteligente e com sabedoria o Presidente Michel Temer a cada dia que passa soluciona de imediato possíveis fatos ou acontecimentos alardeados de forma primitiva. A Força de um Reajuste anunciado ressalta cada vez mais o compromisso da Ordem e do Progresso com a questão social. A razão é feita de fatos e soluções e não meras falácias!
 
Vale no entanto enfatizar que o programa está sendo apoiado e organizado e jamais deve ser motivo de sonho pertencer ao mesmo; a ordem do governo atual é gerar estabilidade, emprego e renda, sobretudo a todos aqueles que necessitam de maior apoio nos momentos difíceis da vida!!
 
*Josenildo Melo é Bacharel em Serviço Social pelo Instituto Camillo Filho; Jornalista; Estudante de Direito e Filosofia.
 
 
Artigo Publicado no Influente e Conceituado Portal AZ.
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!