Artigo de Opinião: A vida é o maior dom de Deus?

05/02/2016 05:04

Por Josenildo Melo

A VIDA É O MAIOR DOM DE DEUS?

 

Nunca tenha dúvidas sobre isso! Mas que tipo de sociedade os modernos e contemporâneos estão construindo? Você não sente saudades da concepção consensual de cidade pacata e tranquila? A vida é o maior dom de Deus e nenhuma sociedade civilizada pode adentrar ao hall do caminho fácil e de aproveitadores apologistas. Quanto se lutou pela evolução significativa de igualdade!

 

Qual a etimologia da palavra bandido? Existem muitas outras palavras para designar pessoas que desobedecem às leis para lucro próprio. Um exemplo é bandido, que vem do Italiano bandito, “banido, afastado do convívio dos outros”, de bandire, “proscrever, banir”, do Latim bannire, “proclamar”. Podem aplicar-lhes também o adjetivo delinquente, do Latim delinquere, formado por de-, aqui com o sentido de “de todo, completamente”, mais linquere, “deixar, abandonar”. A noção é a de uma pessoa que deixou de lado as leis e o respeito pelos outros para atender os seus interesses.

 

Bandido bom é bandido morto? Em um mundo civilizado e em um Estado Democrático de Direitos qualquer pessoa deve ser é ressocializada. E porquê isto não acontece na prática? Qual o sentido e o valor da vida? A vida tornou-se algo banalizado? O que está acontecendo? E pessoas inescrupulosas podem chegar ao ponto de tirar a vida de cidadãos e tudo continuar como antes na terra de Abrantes? Filosoficamente que sociedade estamos construindo? Que mundo afinal é esse?

 

Qual a etimologia da palavra cidadão? A origem do termo "cidadão" explora à Antiguidade, onde ainda não assume as características peculiares que temos hoje deste termo, surgia uma especificidade desta organização social. Tal organização se difundiu a partir do século IX a. C., com o surgimentos das cidades-Estados e pólis greco-romanas, onde a empregabilidade do termo "Cidadão" atrelava-se a ideia de que os indivíduos fossem plenos de liberdade, só assim poderiam deter os privilégios de participar integralmente em todo o ciclo da vida politica, social e econômica daquela comunidade. Qual a diferença social existente atualmente entre bandido e cidadão?

 

Que texto confuso. Não tem nada de confuso! Opiniões devem ser respeitadas mas jamais pactuadas. Vivemos em um mundo onde cada pessoa sente-se no desejo de construir suas verdades e muitas vezes impor suas verdades; neste sentido nada mais adequado do que provocar reflexões e permitir que as pessoas retirem suas conclusões ou aprofundem as minimas verdades que possuem. Não se pode construir vidas em nome da destruição de outras vidas. A vida é o maior dom de Deus!

 

Mas e quem não entende ou simplesmente não crer em nada? E quem não crer em Deus? Mesmo estes devem possuir suas convicções de que a vida não pode ser simplesmente retirada. Eita imprensa pra defender bandido? E quem está defendendo bandidos? Mas e a outra ótica? E quem está desrespeitando direitos humanos? A reflexão é no sentido de que do jeito que está as coisas não podem ficar! Alguém em sã consciência precisa reagir protegendo cidadãos e respeitando Direitos Humanos Adquiridos. Que sociedade é essa que em nome do dinheiro não respeita mais ninguém?

 

Sociedade Organizada o trem precisa retornar aos trilhos. A vida é o maior dom de Deus!!

 

 

Artigo Publicado no Conceituado e Influente Portal AZ

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!