Artigo de Opinião: Eis o mais novo ataque?

03/03/2016 16:41

Por Josenildo Melo

EIS O MAIS NOVO ATAQUE?

 

Que ataque? É de fato uma política inovadora de cortar na própria “carne”? Que “carne”? O mundo capitalista extremo não aceita a caridade cristã! Eis o mais novo ataque ao mundo cristão? Ainda bem que a ideia origina-se de quem realmente conduz o mundo. E quem comanda o mundo? O espírito santo de Deus. O filme, portador do título de melhor filme; será alvo de muitos debates?

 

O filme "Spotlight: Segredos Revelados", ganhador do Oscar de melhor filme, é um longa e narra uma investigação jornalística do jornal Boston Globe, que revelou abusos sexuais a menores feitos por sacerdotes. Dirigido por Tom McCarthypotlight, o filme conta com os atores Michael Keaton, Mark Ruffalo e Rachel McAdams. Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne documentos capazes de provar casos de abuso de crianças.

 

Através do Espírito Santo de Deus a Igreja agora é conduzida por um Jesuíta. O Papa Francisco está realmente disposto a “reformar a Igreja” a tal ponto; que as comunidades religiosas ao invés de reprimirem o filme, começam é a recomendação de assistir ao filme! É preciso saber o que realmente o mundo pensa sobre os religiosos!! Um filme não é apenas uma película feita por encomenda ou interesse comercial; o mesmo pode representar o que a sociedade pensa sobre algo!

 

Qual o sinônimo de Igreja Católica? Defesa da fé; respeito aos Direitos Humanos; promoção da igualdade social; promotora do conhecimento e incentivo a uma formação sólida; a maior instituição caritativa do mundo; defesa da vida e do acesso aos menos favorecidos e muitas outras qualidades que não teríamos nem espaço para citá-las. O que muitos podem ou não; é fazer distorções sobre um filme feito por encomenda pra solucionar um grave problema? Eis a questão!

 

O mundo ainda hoje vive em grande guerra contra os que desejam e proliferam uma sociedade realmente melhor? Seria correto generalizar ao ponto de dizer que todos os sacerdotes são pedófilos? O filme retrata um universo de qual porcentagem? O importante é entender e compreender a mensagem do filme no sentido de que o tema é realmente grave. São inocentes sendo submetidos a fatos que jamais suas famílias imaginariam que algo deste tipo aconteceria!

 

O que significa ataque? Execução de uma ação ofensiva. Ofensa; ação de ofender, de causar dano moral. Ação que desgasta ou destrói gradualmente alguma coisa. É preciso muita maturidade neste momento pra percepção de fatos e acontecimentos. Eis o mais novo ataque? Talvez não; talvez sirva de reflexão. Quem sabe não possa servir de alerta a muitos que ainda insistem em almejar algo somente pra produzir malefícios coletivos. Quem ainda defende com “unhas e dentes” o mais simples, fraco e oprimido? É a Santa Igreja Católica! Se for simplesmente um ataque não seria um ataque de fora mais de dentro? Quem deseja lucrar com a pena de morte estendida a todos os países? Quem deseja simplesmente lucrar com a destruição dos que não possuem mobilidade nenhuma socialmente? O filme não é o mais novo ataque do império? É preciso ter olhos de águia!

 

Qual país fora da América Latina a Igreja Católica cresce mais e mais em fiéis e também em obras sociais? Que país era considerado o berço da razão livre e da apologia reformista? Não é o mesmo país que possui as maiores produtoras de filmes? Onde os Jesuítas mais conseguiram expansão educacional cristã em todo o planeta? Algo diferenciado está por acontecer nas Américas?

 

Mais do que pensar de que seja um novo ataque à fé cristã; não seria melhor fazer bom uso da sabedoria jesuítica e cristã católica de tirar proveito de um filme cuidadosamente recomendado?

 

 

Artigo publicado no Conceituado e Influente Portal AZ

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!