Artigo: Essa mesma conversa de novo?

22/09/2017 01:41
Essa mesma conversa de novo?
Resultado de imagem para bla bla blá charge
Por Josenildo Melo*
 
A sociedade piauiense já cansou deste tipo de notícia plantada em portal ou jornal. Ninguém em sã consciência acredita que o Grande empresário vai cair por conversas! Este é o momento ideal pro Estado do Piauí ser comandado por uma corrente ideológica estruturada dentro do próprio empresariado? Não existe momento mais propício. Qual o intelectual que acredita em um revés político no Brasil novamente? Ninguém. Todos sabem que o homem lá de cima é bom de conversa!
 
O pragmatismo político está instalado na República Federativa do Brasil e a tendência a se confirmar é de que cada vez mais ele será intensificado. Com a consolidação das forças políticas a nível nacional quem mais se beneficiará com o desenvolvimento pleno da Economia? Empresários e Trabalhadores. Ninguém em sã consciência acredita em nova luta de classes. O Piauí em um novo momento que surge vai de fato se tornar potência; e não meramente potência econômica advinda de falácias e propagandas enganosas mas sim potência de fato perante fatos e acontecimentos.
 
Quem move as eleições? Os paradigmas econômicos por mais que muitos teimem em não acreditar. O vendedor de gado vai ficar falando sozinho e correrá até mesmo o risco de não ser reeleito novamente. A partir de março de 2018 a locomotiva econômica e o crescimento de fato e de direito começará a fluir; e ricos e pobres jamais voltarão a lembrar do passado. É assim que funciona o mundo político; alguns gostem ou não. E o eterno dono de um poder local? Vai correr sério risco de desaparecer do cenário político. Mas não é um homem embasado em pesquisas? Quem encomenda as pesquisas? Qual a real credibilidade de pesquisas feitas por coleta de dados em determinados segmentos da sociedade? O Conceituado e Influente Portal AZ através do nosso amigo Jornalista Arimatéia Azevedo nos dar a liberdade de expressão; e nos expressando, perguntamos: em quem de fato os políticos acreditam pra vencer eleições em qualquer âmbito? Qual político é capaz de remar contra a maré ?
 
O restante de 2017 os brasileiros estão aproveitando pra pagar suas contas mas quando o crédito pleno for restaurado novamente e as inúmeras políticas sociais instantâneas e momentâneas que são tradicionais no Brasil começarem a serem implementadas; quem vai lembrar de benefícios locais proporcionados anteriormente? Quem? Nós não moramos na Finlândia, Noruega ou Alemanha amigos? Pra onde os políticos pragmáticos correm? Pra sedimentação do marketing de construção ou pra realidade concreta de “benefícios” jorrando a torto e a direito? Eis a realidade !!
 
E independentemente dos aspectos estruturais de construção e desconstrução de campanhas; os aspectos consubstanciais de entendimentos analíticos de uma nova era são realmente muito mais vantajosos do que uma conversa de encantador confiante em popularidade ceifada via “capachos”. O Piauí nunca teve e nem terá uma oportunidade única que nem a que se vislumbra. Chega de esta mesma conversa de novo! Quem pensa e quem reflete sobre a realidade consegue compreender o rumo dos “ventos soprantes”. A vida foi e sempre será assim. Jamais na História da Política Brasileira alguém conseguiu eternizar-se no poder. Quem ganhou ontem, perde sempre depois. O poder é cíclico pessoal!
 
E o povo? O povo quer e deseja é segurança, empregos, indústrias, grandes supermercados, crédito farto e abundante mais advindo do trabalho. Qual a maior riqueza do povo piauiense? O crescer na vida via estudos. Ninguém gosta do método da mendicância. Quando um piauiense pede algo a alguém; geralmente é pra investir em seus estudos. Nosso povo é bom e gosta de trabalhar mas principalmente estudar. Tem terreno mais fértil pro empresariado? Tem local mais propício?
 
O grande Empresário continua firme e resistente e com certeza muito bem assessorado vai a cada dia mais perceber que com um conjunto de forças unidas e advindas da alta capacidade de trair dos aliados de quarta hora; o futuro dos piauienses praticamente está assegurado. Mais a situação se julga imbatível? Ontem, não mais hoje e em um amanhã próximo estará tão enfraquecidos que ninguém mais será capaz capaz de lembrar das “esmolas” distribuídas. O Estado do Piauí precisa e necessita de um novo tempo; de novas pessoas, de novas lideranças, de pessoas dispostas a crescer de fato o Produto Interno Bruto de nosso Estado; dividindo rendas através da geração de empregos.
 
Vocês acreditam que o seguidor do arquiteto do universo vai acreditar novamente naquela mesma conversa? Essa mesma conversa de novo pra cima de um excelente Cristão? Vai te retro “satanás”. Deixem o nosso Estado do Piauí crescer via trabalho e estudos. Isso sim é melhor! Melhor de fato pra todos! Essa mesma conversa de novo? O Sentido do Poder é a sua rotatividade. Viva a Democracia! Viva o Estado Democrático de Direitos. Viva sobretudo a Liberdade de Expressão !!
 
 
*Bacharel em Serviço Social. Jornalista. Atualmente Estudante de Direito e Filosofia.
 
 
Fonte:
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!