Atualidade \ Geral - Espaço Interativo

10/12/2017 19:24
Postado Por Josenildo Melo
Jornalista MTB DRT PI 01958 - Credenciado Vaticanista
 
Atualidade \ Geral - Espaço Interativo
Cidade do Vaticano (RV) -   Domingo, 10 de dezembro. Começa aqui, mais um Espaço Interativo,com os comentários dos seguidores da nossa Fanpage "Programa Brasileiro - Rádio Vaticano" e as mensagens enviadas por nossos ouvintes por e-mail ou carta.
 
Os vídeos e imagens das atividades do Papa Francisco na Solenidade da Imaculada Conceição, estiveram entre os mais visualizados, comentados e compartilhados:
 
Selma Vianna: "Agradecida, porque Deus o colocou à frente da Igreja... Graças e louvores! Que nosso Amado, Papa Francisco seja fortalecido na alma".
 
Também as LIVEs que fizemos da inauguração do Presépio na Praça São Pedro na tarde quinta-feira, foram muito seguidas e comentadas pelos nossos amigos:
 
Ana Carminatti: "Amo muito estar em contato com a Rádio Vaticano. Que lindo, nossa emocionante!".
 
Maria De Fátima da Silva: "Boa noite a todos aí no Vaticano. Muito lindo o espírito natalino. Que Deus abençoe o Papa Francisco e o mundo todo. Que a Paz esteja com todos nós”. (Volta Redonda RJ)
 
Pedro Cardoso (Natal/RN): “Que emoção estar assistindo esse evento!".
 
O Papa Francisco recebeu em audiência esta semana a Presidência da Federação Luterana Mundial. O post sobre o encontro, foi um dos que mais provocou polêmica:
 
Edvaldo Oliveira: "Os luteranos vão retornar ao seio da Igreja por acaso? Eu não sei se o Papa disse de fato esta frase, ou se a tradução chegou aqui no Brasil "batizada", mas se disse foi algo muito infeliz e que não se deve ser levado a sério".
 
Adriano Stevaneli: "Este é caminho oficial da Igreja, o resto é rebeldia de grupos e tendências dentro dela".
 
Basilio Magno: "A Igreja tem que levar a salvação aonde quer que vá, e a Igreja Católica faz isso muito bem, convertendo e mudando o mundo. Se o Papa não unirá, quem unirá? Onde haverá amor ou paz? Viva o Papa e que Deus o abençoe".
 
Eduardo da Amazônia: "Um monte de gente querendo a conversão de Luteranos, mas esquece de sua própria conversão para a paz... o que veio primeiro: Deus ou a religião?".
 
Outro post que provocou polêmica foi nosso especial sobre a reforma litúrgica trazida pelo Concílio Vaticano II, que tratou sobre a comunhão em duas espécies:
 
João Marcelo Rocha: "A Comunhão nas duas espécies faz parte integrante da verdadeira tradição, sinal disso que as Igrejas Orientais e as Católicas de Rito Bizantino, permanece intacta a Comunhão nas duas espécies. Mais do que mero desejo de se favorecer a Comunhão nas duas espécies é o resgate do verdadeiro sentido que une a Igreja do Ocidente ao Oriente. Respirar com os dois pulmões para que um dia se restabeleça a verdadeira comunhão".
 
Marcelo Brabo: "Foto que mostra a profanação sofrida por Nosso Senhor Jesus Cristo na maioria das Missas. Falta de respeito. Falta de zelo. Falta de noção que se está diante do próprio Deus. (...) Graças a Deus, na Missa Tradicional isso não acontece".
 
Outro post muito visualizado esta semana foi sobre a matéria "Primeiro o gesto, depois a palavra: eis o pontificado de Francisco":
 
Edjamir Silva Souza Pena: "Que dentro da estrutura da Igreja, da forma como ela (instituição) se organiza, Francisco será só mais um Papa. Os bispos, os teólogos e as bases da igreja não conseguem absolver o evangelho. Como se diz na Igreja: "eles passam". Viram fantasias de um pontificado que passou, ou vão dizer que ele foi fruto de uma época e que não serve como modelo para a contemporaneidade... Nem Jesus escapa disso... Francisco, nós te amamos. Avante!".
 
Recebemos ainda uma mensagem de Carmen Gálvez:
 
"Quero agradecer a vocês pelo maravilhoso trabalho que tem desempenhado, enviando à nossa gente as notícias do nosso amadíssimo Papa Francisco. Você nos permitem assisitir os eventos de maneira resumida, ou na íntegra como acontece com os vídeos do Angelus e das Audiências Gerais. É uma benção termos acesso a esses vídeos e às notícias, fotos e reportagens. Sempre com uma pontualidade incrível!!! Parabéns por esse trabalho primoroso. Saibam que muitas pessoas tem acesso a tudo isso, graças a vocês. Eu tenho procurado divulgar essa Fanpage e sobretudo passo para meus grupos de Whatsapp os links das Audiências e dos Angelus. Muito obrigada!!! Que Deus abençoe todos que fazem esse trabalho e que Nossa Senhora os guarde sob seu manto protetor. Grande abraço!".
 
Além de nossa página facebook 'Programa Brasileiro - Rádio Vaticano', você pode acompanhar de pertinho as atividades do Papa Francisco pelo nosso canal youtube. Para inscrever-se: https://www.youtube.com/vaticanbr.
 
Hoje ficamos por aqui! Forte abraço e até a próxima!"
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!