Café com informação

03/10/2015 12:08
Café com informação
Por Josenildo Melo
 
O Conceituado e Influente Portal AZ através do Jornalista Arimatéia Azevedo inova mais uma vez e estimula novamente a sociedade piauiense e brasileira a refletir. Conhecimento é prazer e na ótica observacional expansiva da sabedoria nada melhor do que informação diferenciada. O café com informação anda imperdível e realmente chegou pra ficar e evoluir!
 
O estímulo a informação deve ser realmente elogiado. Conhecimento e informação é prazer e não falamos aqui meramente de conhecimento e informação acadêmica; prezamos por isso, mas a percepção na contemporaneidade é de que apenas isso não sedimenta valores essenciais pra construção de uma sociedade equitativa e realmente melhor. Através da informação plural e diversificada a sociedade organizada torna-se mais participativa e influente!
 
Todo e qualquer poder tende a cercar-se de estruturalização de forças e consequentemente passa a dificultar a igualdade tão sonhada perante fatos e acontecimentos da realidade em que vivemos. Essa tergiversação palavrial parece óbvia? Pelo contrário; todas as sociedades livres e de pensamento de entendimento das liberdades expressivas deve sempre bater na tecla da igualdade, liberdade e fraternidade em torno do âmbito de poderes. Isso é fato!
 
O que é a informação? A informação é um conjunto organizado de dados, que constitui uma mensagem sobre um determinado fenômeno ou evento. A informação permite resolver problemas e tomar decisões, tendo em conta que o seu uso racional é a base do conhecimento. Como tal, outra perspectiva indica-nos que a informação é um fenômeno que confere significado ou sentido às coisas, já que através de códigos e de conjuntos de dados, forma os modelos do pensamento humano. Informação é poder? Poder que constrói sociedade melhor!
 
Apesar da difusão e maior acesso ao conhecimento ainda na contemporaneidade existem segmentos sociais que investem na informação e conhecimento “controlado”; tendo como objetivo maior a massificação e unificação de fatos e acontecimentos. O século XXI é o pulverizar de fatos e acontecimentos incontroláveis por mais que tentem sempre amordaçar!
 
O que poderemos encontrar no café com informação? A contrariedade, a crítica, a construção de pensamentos plurais e diversidade na informação. No café com informação diferentes pensamentos e ideias serão ouvidos e disseminados e será a própria sociedade que produzirá seu entendimento sobre fatos e acontecimentos. Pelo primeiro programa apresentado deu pra perceber que a liberdade é o norte editorial. Parabéns ao Portal AZ pela iniciativa!
 
Café com Informação é um programa pra ver e rever. Não perca o café com informação!
 
Fonte: Artigo publicado no Influente e Conceituado Portal AZ.
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!