Chega de tanta mentira, tanta corrupção e tanto desprezo ao povo brasileiro

16/08/2015 16:15

José Marques - Folha de São Paulo

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), participou na manhã deste domingo dos protestos contra a presidente Dilma Rousseff. Ele subiu em trios elétricos de grupos anti-PT e chegou a fazer um breve discurso.

"Chega de tanta mentira, tanta corrupção e tanto desprezo ao povo brasileiro. E viva vocês", disse Aécio quando estava no trio do MBL.

"Meu partido é o Brasil", afirmou.

A jornalistas o tucano disse que não foi aos outros dois protestos –em março e em abril– porque o protagonismo das manifestações é dos brasileiros.

Questionado por que foi agora, respondeu que "para demonstrar claramente que as manifestações não são dos partidos políticos, são da sociedade".

"Estamos aqui como parte da sociedade indignada, sem querer qualquer protagonismo", disse.

Ao chegar ao à praça da Liberdade, Aécio se juntou à comitiva do PSDB. Inicialmente não queria subir nos trios elétricos, mas foi convencido pelos organizadores e pelos tucanos. Ele esteve nos trios dos Patriotas e do MBL.

"Candidatura não é projeto pessoal. Eu tenho muita disposição de impedir que esse governo continue fazendo mal aos brasileiros", disse.

Na sequência, ele voltou a colocar a população no foco de seu discurso. "As pessoas despertaram e qualquer que seja o governante vai ter que conviver com esse tipo de cobrança", afirmou.

O tucano ficou cerca de meia hora no meio dos manifestantes e foi embora por volta das 12h.