CNBB divulga saudação a dom Juarez

26/08/2016 15:54
CNBB divulga saudação a dom Juarez
Bispo foi nomeado titular de Parnaíba (PI)
 
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu uma saudação a dom Juarez Souza Silva, nomeado titular da diocese de Parnaíba (PI), nesta quarta-feira, dia 24 de agosto. No texto, assinado pelo bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, é manifestada a alegria da entidade pela nomeação de dom Juarez e o "sincero agradecimento" a dom Alfredo Schaffler, que esteve à frente da Igreja Particular por 15 anos.
 
Leia na íntegra: 
 
Brasília-DF, 24 de agosto de 2016
 
Saudação a Dom Juarez Sousa da Silva
 
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB congratula-se com Dom Juarez Sousa da Silva, pela nomeação como Bispo de Parnaíba – PI, hoje, quarta-feira, 24 de agosto, pelo Papa Francisco. Dom Juarez, até então coadjutor da mesma Diocese, sucede a Dom Alfredo Schaffler, cuja renúncia foi aceita pelo Santo Padre neste mesmo dia.  
 
Natural de Barras (PI), Dom Juarez nasceu aos 03 de junho de 1961. Sua nomeação ao episcopado ocorreu no dia 27 de fevereiro de 2008. Seu lema episcopal é “Para que todos tenham vida”. Exerceu o ministério episcopal na diocese de Oeiras-PI, de 2008 a 2016. Aos 6 de janeiro deste corrente ano, foi nomeado Bispo Coadjutor de Parnaíba.
 
A Dom Alfredo Schaffler, que serviu com presença amorosa de pastor à Igreja Particular de Parnaíba por 15 anos, nosso sincero agradecimento.
 
Por intercessão da Mãe de Jesus, rogamos ao Senhor que conceda a Dom Juarez as bênçãos necessárias para cuidar, com coração misericordioso, do povo que lhe foi confiado.  
 
Unidos pela mesma missão,
 
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília-DF
Secretário-Geral da CNBB
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!