Coluna do Jornalista Arimatéia Azevedo

21/06/2016 01:26
Arimatéia Azevedo
O PT e seus recados
 
Quem não conhece a maneira de agir do Partido dos Trabalhadores (PT) pode acusar diretamente o militante Júnior MP3 de ter sido no mínimo mal educado ao fazer veladas e diretas acusações ao jornalista Amadeu Campos na reunião petista de sábado passado.  Mas quem conhece o PT sabe que aquilo lá é o ‘mise en scene’ bem característico dos seus dirigentes. Mandaram um incendiário tocar fogo na propalada aliança PTB-PT para, em nova plenária, justificarem a sua inviabilidade. Ninguém, com voto, como Assis Carvalho, Wellington Dias ou até mesmo a senadora Regina, na condição de presidente da sigla, apareceu para defender Amadeu Campos. Não pelo jornalista, mais pela chance de o PT ter um partido grande como aliado. A exceção foi Dudu, com interesses óbvios: ele quer um palanque que facilite a sua reeleição, com Amadeu, ou não na cabeça de chapa. Quem participou da tal plenária saiu com aquela velha sensação de que o PT continua como sempre, muito indeciso e, também, fadado a discussões tolas, que não levam a lugar algum. À mídia, de Regina Souza, ao mais insignificante dos dirigentes da sigla, se dirá que o partido admite alianças ou, na falta delas, ousa lançar até candidato próprio. Puro jogo. O problema é que já não há partidos densamente eleitorais com os quais deva se coligar. O PMDB e o PP, como se disse ontem, já estão apalavrados com o PSDB de Firmino Filho. Marchar apenas com as chamadas siglas de aluguel apenas para marcar posição é, antes de tudo, falta de bonsenso.
 
Cadê você?
Os amigos bem próximos de Tião Sorriso, principalmente os ‘baladeiros’, estão preocupados com o seu (dele) paradeiro. 
Tião rumou para Remanso (BA), onde tem fazendas, desde o dia em que se meteu num acidente de trânsito, em Teresina, as cinco da manhã, com sério prejuízo para o seu caríssimo e estimado jeep.
 
Chame o Kakay
Como a Lava Jato está lavando a sujeira também de tucanos e pemedebistas, até o senador e ministro das Relações Exteriores, José Serra, anda atrás de advogado.
 
A festa
O deputado federal Heráclito Fortes debochou da informação, segundo a qual, teria cobrado R$ 1 milhão do delator Sérgio Machado, o portal 247 destacou que Fortes fez festa com dinheiro que sobrou de Machado. 
“Nunca foi tão bem aplicado o dinheiro do Machado”, teria ironizado o deputado.
 
Caiado
Outro que está com a pintura um tanto arranhada é o senador Ronaldo Caiado.
O Ministério Público de Goiás quer abertura de inquérito para apurar denúncia de que o senador teria recebido R$ 1 milhão da UTC e OAS.
E diziam que só os porcos chafurdam na lama.
 
Júlia, a vice
Pronto, a coronel Julia Beatriz aceitou o convite do Dr. Pessoa e decidiu topar ser a candidata a vice em eventual chapa liderada pelo parlamentar à prefeitura de Teresina.
A coronel ainda não definiu o partido pelo qual se lançará na política partidária.
 
Eleições 16
Candidatos às próximas eleições precisam ouvir o procurador regional eleitoral Israel Gonçalves Santos Silva. 
Ele está no Café com Informação, do Portal AZ, explicando as regras para a nova eleição e o que deve ou não ser feito pelos postulantes às prefeituras ou Câmaras Municipais à luz da legislação eleitoral. 
 
Punições
O procurador chama a atenção para as facilidades que o Ministério Público Federal dispõe ao eleitor para denunciar possíveis irregularidades na campanha eleitoral e na hora da votação. 
Ah, e o eleitor que também incorrer em ilegalidade, na venda do voto, por exemplo, sofrerá idênticas sanções.
 
Novo Portal AZ
O Portal AZ lança hoje um novo portal: mais versátil, interativo e funcional. Depois de anos sendo programado, o novo layout entra no ar para estreitar os laços entre a notícia e os seus leitores.
 
Agilidade
Com um design nunca visto antes, o novo Portal AZ permitirá ao leitor encontrar facilmente os conteúdos e navegar com mais agilidade. Além das tradicionais colunas e blogs, o portal conta agora com um maior espaço para destaques. O leitor terá oportunidade de encontrar qualquer matéria em um espaço adequando e em um tempo mais ágil. 
 
Greve na polícia 1
Como já era previsível, o Sindicato dos Policiais Civis anuncia greve da categoria. Previsível porque alguns segmentos do funcionalismo público estadual se antecipam aos fatos.
 
Greve na polícia 2
O Governo anuncia que a crise não permite mais gastos e, como que encimado na tese do ‘vamos criar dificuldades para vender facilidades’,  o pessoal se dana a botar pressão. 
E o diabo é que a população é sempre a prejudicada, porque fica sem os serviços essenciais que lhe é de direito.
 
Ping Pong
O celular vibrou
Empresário da noite teresinense abre as portas de sua mansão no litoral piauiense para a festa do reveillon. Entre os participantes um cronista social da capital que faz de tudo: canta, come e dança. No ‘dois pra cá e dois pra lá’, na troca de passes com uma jovem dona de boutique de Teresina, a moça se empolga.
A moça: “Menino, que negócio duro é esse?”
O cronista: “Se empolgue não, filha, é o meu celular”.
 
Publicado originalmente em 13/01/2011
 
Expressas
 
Nascido em Caxias-MA, o poeta Salgado Maranhão recebeu ontem o título de cidadão piauiense. A proposição foi do deputado João de Deus.
 
A vice-governadora Margarete Coelho esteve ontem em Brasília em reunião preparatória para o encontro com o presidente exercício, Michel Temer.
 
O Setre e Sine superaram os números de atendimentos no Cidade Junina. O Sine atendeu mais de 360 pessoas nos dias de evento.
 
 
Fonte: Portal AZ
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!