Crise - Por Josenildo Melo

10/09/2015 17:25

Crise - Por Josenildo Melo

EXISTE OU NÃO CRISE?

            Tudo depende muito do parâmetro avaliativo; agora é inegável que tem algo no ar. E quem pagará a conta? Enquanto a situação política não acalmar; quem vai pagando a conta é o povo, a população. Dinheiro atrai dinheiro? Atrai tudo; até mesmo o dinheiro. Mais a crise é somente econômica? Eis o cerne da questão; nem o dinheiro está sendo capaz de resolver?

            Muitos analistas e estudiosos estão a dizer que a crise é mais profunda; desta vez é uma múltipla crise, sendo a principal delas a de valores. E o que são valores? A etimologia da palavra vem sendo relativizada; porém o sentido clássico do termo anda fazendo falta? Certo mesmo é que os ventos já não sopram tanto quanto antes? Toda semana tem algo de novo!

            O que é crise? Uma crise é uma mudança brusca ou uma alteração importante no desenvolvimento de um evento/acontecimento. Essas alterações podem ser físicas ou simbólicas. Crise também é uma situação complicada ou de escassez. Está faltando algo? O povo costuma dizer que o que está faltando mesmo é vergonha na cara e capacidade de construção coletiva. E a escassez? Existe escassez mesmo é de partilha, solidariedade e paz?

            Os veículos de comunicação irão continuar o seu trabalho de acompanhar fatos e acontecimentos; o mundo espiritual faz sua parte. E o povo? E a população? Somente os governantes possuem a culpa da crise? Muitos também não teriam que superar suas crises? Precisamos construir um congresso bem mais representativo da sociedade? Eis a verdade!

            O que é Política? É construção coletiva em favor da coletividade ou não? E a crise?

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!