Dom Darci José Nicioli foi nomeado Arcebispo

09/03/2016 13:36

Dom Darci José Nicioli estava como bispo auxiliar de Aparecida (SP)

Acolhendo o pedido de renúncia apresentado por dom João Bosco Oliver de Faria, em conformidade com o cân. 401 parágrafo 1º, do Código de Direito Canônico, o papa Francisco nomeou hoje, 09, dom Darci José Nicioli, C.SS.R, arcebispo metropolitano da arquidiocese de Diamantina (MG), transferindo-o da sede titular de “Tito” e do ofício de bispo auxiliar da arquidiocese de Aparecida (SP).

Natural de Jacutinga (MG), dom Darci nasceu em 1959. Foi ordenado sacerdote em 1986 e bispo, no dia 3 de fevereiro de 2013. No período de 2009 a 2013, exerceu função de superior e reitor do Santuário Nacional de Aparecida e vigário geral da província Redentorista de São Paulo (2013-2014). É mestre em Teologia pelo Pontifício Ateneo St. Anselmo, de Roma. Tem como lema episcopal “Que a tua luz brilhe”.

Durante a 53ª Assembleia Geral da CNBB, em abril de 2015, foi nomeado presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, para o quadriênio (2015-2019). 


Saudação da CNBB a dom Darci José Nicioli

O bispo foi nomeado para a arquidiocese de Diamantina (MG)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) saúda dom Darci José Nicioli, C.SS.R, nomeado hoje, 9, pelo papa Francisco, como arcebispo de Diamantina (MG), transferindo-o da sede titular de “Tito” e do ofício de bispo auxiliar da arquidiocese de Aparecida (SP).

Pedimos a Deus que conceda as bênçãos a Dom Darci, para servir como Bom Pastor o povo de Diamantina, agora sob seus cuidados pastorais, e para que faça brilhar a luz do Evangelho”, manifestou a Conferência em mensagem assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner. 

Leia a íntegra a mensagem:

Saudação a Dom Darci José Nicioli 

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB alegra-se com o Revmº. Dom Darci José Nicioli, C.SS.R, nomeado hoje, 9, pelo Papa Francisco, como Arcebispo de Diamantina – MG. Dom Darci foi transferido da Arquidiocese de Aparecida – SP e do ofício da sede titular de “Tito”. 

Dom Darci é nasceu em 1959, em Jacutinga (MG). Foi ordenado sacerdote em 1986 e bispo, no dia 03 de fevereiro de 2013. Tem como lema episcopal “Que a tua luz brilhe”. De 2009 a 2013, exerceu função de superior e reitor do Santuário Nacional de Aparecida e vigário geral da província Redentorista de São Paulo. É mestre em Teologia pelo Pontifício Ateneo St. Anselmo, de Roma. Durante a 53ª Assembleia Geral da CNBB, em abril de 2015, foi eleito presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, para o quadriênio (2015-2019). 

Servimo-nos desta ocasião, para expressar os mais sinceros agradecimentos a Dom João Bosco Oliver de Faria pela presença missionária e dedicação à Igreja Particular de Diamantina, durante 9 anos.  

Pedimos a Deus que conceda as bênçãos a Dom Darci, para servir como Bom Pastor o povo de Diamantina, agora sob seus cuidados pastorais, e para que faça brilhar a luz do Evangelho.

Acompanhamos esse nosso irmão com as nossas orações, rogando a proteção maternal de Nossa Senhora Aparecida. 

Com nossas preces,

 

 

Dom Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília-DF

Secretário-Geral da CNBB


 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!