Editora Página 13 lança o livro de Valter Pomar

12/11/2015 22:22

Editora Página 13 lança o livro “Sabáticos, de Valter Pomar

12 de novembro de 2015

A Editora Página 13 acaba de publicar o novo livro de Valter Pomar, Sabáticos, que pode ser acessado gratuitamente em versão digital. Confira abaixo a apresentação e a nota editorial do livro.

Wladimir-Pomar

Apresentação

 

Sabáticos é uma coletânea de textos escritos e publicados entre 3 de dezembro de 2013 e 3 de dezembro de 2014. Na primeira data, deixei de ser dirigente profissionalizado do Partido dos Trabalhadores. Na segunda data, fui aprovado no concurso para professor de economia política internacional da Universidade Federal do ABC.

Ao longo daqueles doze meses, que considerei como um “período sabático” (daí o título desta coletânea), escrevi dezenas de textos – alguns publicados com a minha assinatura, outros não – geralmente publicados no www.valterpomar.blogspot.com.br

 

Sabáticos reúne tais textos, submetidos a uma triagem que eliminou basicamente repetições e informes organizativos, bem como exclui a resenha de cada um dos 50 volumes das Obras Completas de Lênin, trabalho que reservei para uma publicação que pretendemos editar em homenagem aos 100 anos da revolução russa.

A coletânea que o leitor tem em mãos concentra-se, em sua maior parte, no debate sobre a linha política do PT, do governo Dilma e da campanha eleitoral de 2014.

No blog, o leitor poderá encontrar não apenas os textos publicados neste livro, mas também – em muitos casos – a versão integral das entrevistas, artigos e documentos com os quais polemizo.

Concluo reafirmando o que é dito no trecho final do último artigo desta coletânea: venceremos. Mesmo que às vezes pareça ser contra quase tudo, contra quase todos e contra a maioria de nós mesmos, venceremos.

 

Nota editorial

Esta coletânea inclui três tipos de textos: roteiros de cursos, aulas e palestras; artigos assinados; e textos de autoria e/ou assinatura coletiva, em cuja elaboração contribui.

Ao pé de cada texto, é indicado o endereço eletrônico onde encontrar a versão original. Isto é importante no caso dos textos que polemizam com artigos e/ou entrevistas de terceiros que foram publicadas na grande imprensa; bem como no caso dos raros textos que sofreram modificações em relação a sua versão original.

Valter Pomar

30 de outubro de 2015

 

Descarregue a versão digital no link abaixo:

 

http://5c912a4babb9d3d7cce1-6e2107136992060ccfd52e87c213fd32.r10.cf5.rackcdn.com/wp-content/files/LivroBlog.pdf

 

Clique no link e acesse o conteúdo

Sabáticos, de Valter Pomar (1,3 MiB, 12 hits)

 

 

Fonte: www.pagina13.org.br