Opinião: Estratégia e poder de organização?

13/12/2015 15:54

Por Josenildo Melo

A oposição não sabe verdadeiramente o que deseja. O ego tem falado mais alto do que o desejo de mudar realmente o país. O Partido dos Trabalhadores tem uma grande virtude: estratégia e poder de organização. Organização? Não estamos falando meramente de arregimentação de pessoas; estamos tecendo análise sobre poder político. O Partido dos Trabalhadores sabe de fato manter-se organizado mesmo na diversidade de correntes. E a oposição? Não sabe realmente por onde sempre recomeçar. Quem ainda coloca pessoas nas ruas é os movimentos extra-oposições.

Os opositores de direita nunca souberam fazer movimentação com pólvora própria? É o que parece. O partido dos trabalhadores e demais partidos de esquerda sempre souberam movimentar a sociedade tão somente com a força ideológica e da palavra. É impressionante o quanto opositores não conseguem de fato contrapor-se de fato e de direito contra o governo central. Praticamente nenhuma grande instituição demonstra real interesse em aglutinar-se com arregimentações que não partem de fato do povo? O que realmente está acontecendo? Falta estratégia e poder de organização? O que parecia ser a saída não logrou êxito político? Faltou de fato apoio?

Política é que nem nuvens; depende de uma análise sempre de acordo com o momento e as reais circunstâncias. O grande erro governamental não seria bater de frente com a habilidade estratégica do mal? Depois do recuo; tudo vai voltar ao normal? Sempre tecemos comentários dizendo que por mais que tentem diariamente; parece quase impossível destituir o regime político atual. Quem comanda o país diferentemente do que se imagina; tem estratégia e poder de organização. O Partido dos Trabalhadores não é um partido qualquer! É um partido que sabe o que quer.

O Partido dos Trabalhadores tornou-se uma instituição. E enquanto instituição; as pessoas passam mas a instituição permanece. Nem uma pessoa em sã consciência pode subestimar a capacidade estratégica e de organização petista. Se existe de fato um partido com formação ideológica forte é o Partido dos Trabalhadores. A vida real, os mais simples não costumam se pautar meramente por conversa ou palavras. Enquanto a oposição não conseguir de fato algo concreto no sentido abrangente do termo contra o governo central nada tende a mudar. Quer dizer que eles já aparelham também a Justiça? A justiça faz sua parte; o contexto de análise é no sentido de mobilidade. Impeachment é coisa séria. Não basta apenas querer; tem que mobilizar!!

Nada; nada disso; tudo vai continuar! E quem disse que não vai? Mas com estratégia e poder de mobilização não mais somente no sentido de rua mas em âmbito institucional tudo tende a continuar como está. Zuada, conversa, palavras, mídia e alardeamento sem mobilidade de rua não convence instituições milenares. Mesmo com o início de um suposto processo de impeachment tudo vai continuar ?

O que se escreve em política hoje amanhã pode não ser o mesmo. Mas diante dos últimos fatos e acontecimentos; quem supostamente pretendia ocupar o lugar não foi de fato bem aceito pelas grandes instituições? Falta de fato nomes de verdade pra ocupar de fato o poder? A história não diz atoa a máxima: o povo é o poder. Dinheiro e poder são meros verbetes? Quem de fato define a história é mobilização popular e institucional. Com estratégia e poder de organização o governo continua vencendo apesar de que muitos possam dizer o contrário. O mundo mudou; é século XXI.

 

Artigo publicado no Conceituado e Influente Portal AZ

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!