Exemplo a ser seguido?

01/10/2015 07:11

Opinião: Exemplo a ser seguido?

Por Josenildo Melo

 

Se alguém anda tentado a se espelhar em desonestos e ladrões; não siga este caminho. O caminho da Lei de Deus e as regulamentações sociais é o melhor caminho. Exemplo a ser seguido é o Jurista Hélio Bicudo; que com 93 anos de idade ainda encontra forças contra tudo e contra todos pra lutar por uma sociedade realmente justa e de valores realmente corretos!

 

O que é o Direito? Direito pode se referir à ciência do direito ou ao conjunto de normas jurídicas vigentes em um país (direito objetivo). Também pode ter o sentido de íntegro, honrado. É aquilo que é justo, reto e conforme a lei. A ciência do direito é um ramo das ciências sociais que estuda as normas obrigatórias que controlam as relações dos indivíduos em uma sociedade. É uma disciplina que transmite aos estudantes de direito um conjunto de conhecimentos relacionados com as normas jurídicas determinadas por cada país. Para alguns autores, é um sinal de organização de uma determinada sociedade, porque indica a recepção de valores e aponta para a dignidade do ser humano. O caminho do bem e a ser seguido é a Lei.

 

Quem acredita e ainda seduz pessoas a seguirem o caminho ilegal não dura. Mais dias ou menos dias a casa vai cair. Qualquer ser humano comprovadamente honesto e gozando de fé pública mesmo que não possua bens materiais; jamais pode ser injustiçado. Mesmo em desespero o correto é aguentar firme e seguir os desígnios de Deus e da Lei. O crime não compensa; quem embarcar na onda de que a desonestidade pregada pode ser útil um dia vai se decepcionar. O fisiologismo pode compensar em curto prazo; mas em longo prazo ele sempre caiu por terra. É História; e a História somente quem viver verá. No Brasil o maior período de poder e domínio absoluto demoraram 20 anos? Exemplo de vida a ser seguido é Hélio Bicudo; a honestidade vale a pena! O ser justo e íntegro é qualidade e não defeito! É bom ser honesto!

 

Quem é Hélio Bicudo? Hélio Pereira Bicudo (Mogi das Cruzes, 5 de julho de 1922), é um jurista e político brasileiro, militante de direitos humanos, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, turma de 1947. Como procurador de Justiça no Estado de São Paulo, destacou-se, justamente com o então promotor de justiça Dirceu de Mello, no combate ao Esquadrão da morte. Hélio Bicudo sim é um jurista exemplar!

 

No mundo moderno e contemporâneo quais são os valores pretendidos? Quem são os exemplos a serem seguidos? Em nome da riqueza material tudo deve compensar? Tudo neste mundo passa e não é coisa de meros religiosos piegas; é a realidade da História e seus fatos. Do que adianta ter realmente muito dinheiro e vivenciar somente alguns anos de vida? Qual o ser humano que até hoje viveu mais do que 150 anos de idade? É chegado o momento de homens dispostos a dar a vida por uma causa. Exemplo a ser seguido são os poucos grandes nomes que ainda restam em um mundo e em uma sociedade contaminada pelo divulgar de que todos sempre fizeram algo de errado. O Brasil em sua maioria é constituído de pessoas íntegras!

 

Eis um grande exemplo de honradez e evoluir através dos estudos: Dr Hélio Bicudo!

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!