Firmino admite aliança com PMDB para eleições municipais

08/09/2015 23:00

Firmino admite aliança com PMDB para eleições municipais

Por Alexandra Teodoro

No começo de outubro encerra o prazo para filiações partidárias e quem pretende colocar seu nome à disposição para as próximas eleições, tem que se adiantar. Além do mais, faltando mais de um ano para o pleito, as discussões em torno de 'quem sai' ou 'quem fica' em determinado partido já ganha espaço privilegiado nas rodas de debate político.

Algumas alianças, inusitadas para o momento parecem bem prováveis para 2016. O prefeito de Teresina, Firmino Filho disse que não tem problemas, por exemplo, em dialogar com o PMDB. "O PSDB é cria do PMDB, é meio que uma costela do PMDB", disse o prefeito, em referência à fundação do seu partido, dissidente do PMDB.

Há especulações de que os dois partidos marchem juntos rumo à Prefeitura de Teresina. "Eu e o deputado Themístocles temos uma boa relação pessoal", disse Firmino Filho. Segundo ele, apesar da relação pessoal ser tranquila, a relação partidária passa por outras questões. "Algumas vezes estivemos juntos, em outras não, isso depende da situação e já estivemos no mesmo palanque", falou.

Firmino quer reeleição. Pode ser que o senador Emano Férrer também se candidate, como apregoa membros de seu partido, o PTB. O presidente do PTB, Paulo Roberto explica que "a candidatura de Elmano para a prefeitura não é carta fora do baralho".

O deputado estadual, Evaldo Gomes, do PTC também quer entrar no Palácio da Cidade. E dois vereadores petistas já garantiram apoio. Gilberto Paixão disse que "Evaldo é um projeto importante, bem avaliado na capital e militante de movimentos sociais". Dudu Borges ressaltou que "o nome de Evaldo seria muito interessante, caso ele consiga reunir um grupo de partidos e boas propostas para a capital". 

A questão é : se o PT apoiar o PTC será a primeira vez que o Partido dos Trabalhadores não terá candidatura própria. E outra, será que apoiaria um nome que passou o primeiro semestre de 2015 na oposição ao governo do PT?

 

Matéria publicada no Conceituado e Influente PORTAL AZ


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!