Governador do Piauí faz política extemporânea

23/09/2017 08:33
POLÍTICA
Resultado de imagem para wellington dias fotos
Wellington Dias é governador do Estado do Piauí pela terceira vez - Quer porquê quer ser candidato pela quarta vez
 
POLÍTICA EXTEMPORÂNEA - Deputados denunciam o uso da máquina para fazer campanha
 
Oposição diz que as andaças é campanha
 
POR LUCIANO COÊLHO - Editor de Política
 
Em campanha, o governador Wellington Dias e uma comitiva de pré-candidatos percorreram cinco municípios, em um dia, inaugurando reforma de escolas e calçamentos nos municípios de Picos, Jaicós, Francisco Santos, São Julião e Alagoinha do Piauí. A estrutura do Governo está sendo usada para fazer pré-campanha do governador e dos candidatos da base de sustentação política de Wellington Dias. As andanças do governador já foram denunciadas pelos deputados de oposição na tribuna da Assembleia Legislativa e pediram apuração por parte da Justiça Eleitoral, alegando a antecipação da campanha.
 
Wellington, sempre acompanhado de lideranças políticas que compõem a base aliada, anuncia obras de infraestrutura e inaugura pequenas estruturas realizadas na maioria pelos próprios municípios, muitas vezes em convênio com alguma secretaria de Estado.
 
A inauguração das obras termina sendo a justificativa para os gastos realizados pelo Governo do Estado para movimentar a estrutura política no interior, com apoio de avião e carros para deslocamento, palaques, dentre outra estrutura logística para cumprir uma agenda corrida.
Wellington Dias chegou cedo ontem a Picos onde foi recebido pelo prefeito Padre Walmir (PT). De lá, ele seguiu para Jaicós onde inagurou a reforma da escola Lili Silveira e a ampliação da Escola Frutuoso Juscelino.
 
Em Francisco Santos, Wellington inaugurou a reforma da praça Licinio Pereira e calçamento feito em algumas ruas de dois bairros da cidade.
Em São Julião, o governador vistoriou as obras da orla do açude, que é financiada pela Codevasf, e inaugurou a reforma da escola Alice Rocha.
Em Alagoinha do Piauí, Wellington inaugurou o reforço da eletrificação do trecho entre a localidade de Mandacaru e a sede do município. E deu por entregue a obra de recuperação de uma estrada vicinal. Finalizando a agenda, o governador participou de uma solenidade para entregar um veículo para o Emater de Alagoinha.
 
Os pedidos de providências foram encaminhados pelos aguerridos deputados Robert Rios Magalhães (PDT), Rubens Martins e Gustavo Neiva, ambos do PSB.
 
Fonte: Jornal Impresso Diário do Povo
Edição do final de semana, sábado e domingo, 23 e 24 de setembro de 2017
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!