Governo não é a solução para a crise. É o causador, afirma Alckmin

11/08/2015 10:01

'Governo não é a solução para a crise. É o causador', afirma Alckmin

Governador de São Paulo disse que o país vive o que chamou de 'policrise'

O governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB-SP) afirmou na segunda-feira que o país vive uma "policrise" e que o governo federal não é a solução, mas sim o gerador dela. "Nós vivemos hoje uma policrise: uma crise política, uma crise de natureza ética, uma crise econômica, e uma crise social. A crise é o governo. O governo não é a solução, é o gerador da crise", disse Alckmin, durante um jantar com cerca de 400 empresários em um hotel, na Zona Sul da capital paulista, promovido pelo Lide, grupo presidido pelo empresário João Dória, que recentemente manifestou sua disposição em disputar a prefeitura de São Paulo pelo PSDB.

O tucano disse ainda que há uma "fragilização total do quadro partidário" pelo excesso de legendas e, ao se referir à crise ética, afirmou que o aparelhamento do Estado na esfera federal acaba "aumentando os desmandos".

Duanrante a tarde, em Recife, Alckmin também criticou a atitude do governo federal em "não reconhecer erros" e de tentar "terceirizar responsabilidades políticas para solucionar a crise". "Não pode responsabilizar os outros pelos seus problemas. A primeira questão para você resolver um problema é você reconhecer o problema", disse o governador, que foi à capital pernambucana participar de uma homenagem ao governador Eduardo Campos, morto há um ano, vítima de um acidente de avião.

Apesar das críticas, Alckmin não se manifestou favorável a um pedido de impedimento da presidente Dilma Rousseff. "Essa questão de impeachment não está colocada neste momento. Não há nenhuma proposta hoje de impeachment no Congresso Nacional. O que precisa agora é investigar, investigar, investigar e cumprir a Constituição", afirmou.

 

(Com Estadão Conteúdo)

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!