Inteligência Agostiniana?

18/08/2015 17:05

Por Josenildo Melo

                                   Inteligência Agostiniana?

            O Sábio Santo Agostinho tinha uma característica peculiar; antes de tornar-se Bispo, continuamente participava de determinadas Missas e sempre com o mesmo bispo celebrando; depois de muitos anos alguém descobriu a máxima! Agostinho estava se espelhando no caminho a seguir. O que é bom deve ser observado, seguido e também recomendado. O aprendizado é importante; nós mesmos temos um legado arquiepiscopal: jamais levante a voz a alguém!

            A sabedoria é importante; mas quem avisa amigo é? A deslealdade e a arrogância não são eternas. Qual o objetivo de socorrer o insocorrível? É o puro desejo inescrupuloso do poder?  A fábrica de cabos eleitorais vai chegar ao fim? Pode chegar! Levantamentos com certeza estão sendo feitos? Em política o contexto pessoal deve ser desconsiderado. Aliar-se a tudo e a todos pra tirar o bom cristão do poder não vai ter êxito! Sabemos de tudo que está sendo arquitetado?

            A boca fala do que o coração sente? Subserviência demasiada não faz bem. Provocar o isolamento dará certo? A arte da sabedoria consiste em ter tempo pra pensar e observar. Teresina é uma cidade muito bem administrada; onde não tem uma simples agência de bancos tem uma Igreja? Tem. Vocês sabem o que significa a expressão “conversas” paroquiais? Esse método é infalível e o método mais adequado pra combater o bom combate. Eis a solução!

            O que é a sabedoria? É o substantivo feminino que é a característica de uma pessoa sábia e que significa um conhecimento extenso e profundo de várias coisas ou de um tópico em particular. A sabedoria muitas vezes é indicativo de uma pessoa instruída, que tem muito juízo, bom senso e se comporta com retidão. Quando a sabedoria é usada para fazer coisas menos boas, ela pode ser sinônimo de astúcia, esperteza ou manhã. Tivemos a noção errada sobre alguém? Não; simplesmente comprovamos o quanto inescrupulosos são? O tempo é o tempo!

            Quem administra Teresina a mais de 25 anos conhece muito bem a cidade? Conhece; não são meros frequentadores de gabinetes! A palavra cristão em seus primórdios significa a capacidade de derramar o próprio sangue se preciso for em nome de uma causa. A causa está posta e agora mais do que nunca existem razões agostinianas pra ser defendida? Política é muito mais que apenas dinheiro! Está aberta a temporada de caça às bruxas inescrupulosas? Está?

 

Artigo publicado no Conceituado e Influente Portal AZ       

            


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!