João Henrique se reúne com diretórios do PMDB

12/08/2017 09:21
João Henrique se reúne com diretórios do PMDB no sul do Estado
Foto: Ascom
Da Redação do Portal AZCom informações da Ascom
 
O vice-presidente regional do PMDB no Piauí, ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, se reuniu nesta sexta-feira (11) com vereadores e membros dos diretórios do PMDB de Redenção do Gurgueia (660 quilômetros ao sul de Teresina), para discutir as eleições para o Governo do Estado em 2018. João Henrique defende a tese de candidatura própria do PMDB a governador e já se coloca como pré-candidato.
 
João Henrique tem realizado reuniões com lideranças peemedebistas aonde vai. Só em julho esteve em Gilbués, Curimatá, Avelino Lopes e Itaueira. Participaram da reunião em Redenção do Gurgueia o presidente do PMDB em Redenção do Gurgueia, ex-prefeito Onário Guimarães, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Nilda Soares, o vereador Evaldo Borges (PMDB) e o secretário municipal de Saúde, Edson Ribeiro, também membro do PMDB municipal.
 
O presidente do PMDB de Curimatá, ex-prefeito Reidan Kléber, e representantes do partido de Corrente e outros municípios da região, além do prefeito de Gilbués, Leo Passos, também participaram. João Henrique reafirmou que vai propor à direção estadual do PMDB a realização de uma convenção extraordinária para que o partido decida se quer lançar candidato próprio ao Governo do Estado ou quer apoiar a reeleição do governador Wellington Dias (PT).
 
Ele disse ainda que os delegados devem decidir o que consideram melhor para o partido. “Eu vou conversar com todos os presidentes, dirigentes e lideranças do PMDB nos municípios para que digam o que é melhor para o partido. Particularmente, acho que o Governo do PT já deu o que tinha de dar, o Piauí não ganha mais nada com o PT e nós, do PMDB, temos que reagir e mostrar nossa força”, afirmou. O presidente municipal do PMDB em Redenção do Gurgueia, ex-prefeito Onário Guimarães, disse que os membros do partido no município vão conversar, ouvir as lideranças às quais são ligados para tomar uma decisão.
 
Guimarães afirmou que não se sentem representados pela aliança de parte do PMDB estadual com o Governo Wellington Dias. “Mas vamos discutir com todos para decidir, e espero que o ex-ministro consiga levar adiante seu esforço de liderar o partido na candidatura própria e, quem sabe, chegar ao sonho de ser o próximo governador do Piauí”, disse. O ex-prefeito informou que o delegado do PMDB no município não participou da reunião porque estava em tratamento de saúde em Teresina.
 
Fonte: Influente e Conceituado Portal AZ
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!