Jubileu dos Migrantes: Acolher o migrante é acolher Cristo

18/01/2016 10:50

Cidade do Vaticano (RV) – Este domingo, 17 de janeiro, celebra-se o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado e, por ocasião do Ano da Misericórdia, o Jubileu dos Migrantes.

O tema da misericórdia centraliza a mensagem do Papa Francisco, divulgada para em 12 de setembro passado: “Os emigrantes e refugiados interpelam-nos. A resposta do Evangelho da misericórdia”.

Para um comentário sobre o conteúdo desta mensagem, a Rádio Vaticano entrevistou a missionária scalabriniana Eléia Scariot, que atualmente desempenha sua missão juntos aos migrantes africanos em Fortaleza (CE):

O Papa Francisco, eu acredito, que ao escolher este tema da misericórdia para com os migrantes, quer dizer que todos nos somos responsáveis e devemos ser misericordiosos: todas as instituições e a sociedade civil como um todo. Todos nós, de fato, precisamos nos imbuir deste espírito da misericórdia. Como o próprio Papa nos fala na carta, quando nós nos abrimos a este novo, a esta cultura distinta, ao emigrante, ao refugiado, nós estamos fazendo a experiência de reconhecer o próprio Cristo.”

 

Ir. Eléia está em Roma participando de um encontro para formadores na sede de sua Congregação. Com o grupo de scalabrinianas, ela atravessou a Porta Santa da Basílica Vaticana. 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!