Maioria da População não quer a volta de Dilma

03/08/2016 20:56
PARANÁ PESQUISAS
PESQUISA: MAIORIA DA POPULAÇÃO NÃO QUER A VOLTA DE DILMA
 
64,8% DOS BRASILEIROS QUEREM O IMPEACHMENT CONSUMADO
 
Elijonas Maia - Diário do Poder
 
A maioria da população brasileira quer que o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff seja definitivo e que ela não volte ao poder. É o que diz o levantamento do Insituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (2). Do total, 64,8% dos entrevistados responderam que no processo de impedimento no Senado Dilma deveria ser condenada. Opinaram pela absolvição 31% e 4,2% não sabem.
O partido de Dilma também não aparece bem na pesquisa. Para 56,5% dos entrevistados, o PT é a sigla mais corrupta do país, bem longe do segundo lugar, o PMDB, que foi lembrado com 10,6% das citações, seguido pelo PSDB (8,1%).
 
Para 26%, o ex-presidente Lula é o principal causador da crise política atual, seguido pela Operação Lava Jato, com 23,8%, e pelo governo Dilma, com 23,4%.
 
A mostra aponta também que 35,4% dos entrevistados acreditam que a crise econômica é causa do Governo Dilma, seguida pelo Governo Lula, com 23,9%.
 
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de julho e entrevistou 2.020 pessoas. A abrangência dos dados incluiu as quatro regiões do país, divididas em 24 estados e o Distrito Federal. As entrevistas foram realizadas em 158 municípios, e a margem estimada de erro é de 2%.
 
Fonte: Diário do Poder
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!