Marqueteiro de Dilma é investigado pela Lava-Jato

08/11/2015 11:57

'Veja': marqueteiro de Dilma é investigado pela Lava-Jato

João Santana teria recebido dinheiro não declarado em contas no exterior

 

O Globo

 

-SÃO PAULO- João Santana, marqueteiro das campanhas de 2010 e 2014 da presidente Dilma Rousseff, está sob investigação da PF e do Ministério Público na Operação Lava-Jato, de acordo com reportagem da revista “Veja”. Santana teria recebido dinheiro não declarado por meio de contas no exterior.

 

Autoridades da Suíça, segundo a publicação, enviaram a investigadores brasileiros informações que apontam indícios de que dinheiro do esquema na Petrobras pagou, no exterior, despesas de campanha do PT. Conforme a revista, um investigador do caso, que não foi identificado, declarou que “nunca antes a Lava-Jato chegou tão perto do Palácio do Planalto”.

 

Em nota, o publicitário disse: “É fato notório — e por mim amplamente divulgado — que tenho, há vários anos, quatro empresas de marketing político no exterior”. Ele acrescentou que “desde o início, as atividades destas empresas foram informadas aos órgãos de fiscalização brasileiros, como manda a lei”, e que suas movimentações financeiras no exterior estão associadas, exclusivamente, a trabalhos realizados por estas empresas.

 

Duda Mendonça, outro marqueteiro de campanhas petistas, admitiu à CPI dos Correios que recebera no exterior pagamento por serviços prestados durante a eleição do ex-presidente Lula.


 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!