Mensagem de ano novo do Presidente Russo

01/01/2016 16:14

O presidente russo, Vladimir Putin, dirige-se aos cidadãos russos com uma mensagem de parabéns pelo Ano Novo.

Mensagem de Ano Novo
 

V. Putin: Prezados cidadãos da Rússia! Queridos amigos!

Dentro de uns minutos, nós vamos celebrar o ano novo de 2016. Nós todos conhecemos bem, da infância, a aproximação deste momento maravilhoso entre o passado e o futuro. Nós o aguardamos com alegria, esperança e empolgação, acreditando no melhor e no mais brilhante.

Tradicionalmente, celebramos esta festa com a família, com os amigos mais íntimos. Claro que nem todos conseguem celebrar o Ano Novo com os seus próximos. Há que trabalhar em hospitais e em empresas industriais, prestar serviço público e militar, guardar as fronteiras, vigiando permanentemente para garantir a nossa segurança em terra, no mar e no ar.

Nós agradecemos a todos os que dia e noite, em dias úteis e festivos, sempre estão no seu cargo. E hoje eu gostaria especialmente de parabenizar pela festa os nossos militares que combatem o terrorismo internacional, protegem os interesses nacionais da Rússia em terras distantes, mostrando vontade, determinação e garra. Precisamos dessas qualidades em todos os lugares, em todas as horas, em todas as atividades.

O sucesso de nosso país depende do trabalho eficaz e das realizações de cada um de nós. Nós partilhamos dos mesmos objetivos, da mesma intenção de sermos úteis à nossa Pátria, da mesma responsabilidade pelo seu destino.

 

Em 2015, ano que está terminando, comemoramos o 70º aniversário da Vitória na Grande Guerra Patriótica. A nossa história, a experiência dos nossos pais e avós, a sua união em tempos difíceis e a força da sua vontade são um grande exemplo para nós.

 

Eles nos ajudaram e irão ajudar a responder com dignidade aos desafios modernos.

Caros amigos! Agora, na noite de Ano Novo, sentimos de uma forma especialmente forte quão caros são para nós os nossos familiares, quão é importante que se sintam bem, que sejam sãos, que os nossos pais sejam confortados com carinho e atenção, que recebam tudo o de bom que ensinavam e ainda ensinam para nós.

 

Que os nossos filhos sejam inteligentes, ativos, e que o amor e a bondade, a generosidade de alma e a misericórdia sejam o nosso apoio na vida cotidiana.

 

Faltam segundos para o Ano Novo. Vamos desejar uns aos outros muitos êxitos, alegria e felicidade, vamos agradecer uns aos outros pelo entendimento e apoio, compaixão e sensibilidade e vamos obrigatoriamente erguer copos num brinde à prosperidade e ao bem-estar da Rússia!

 

 

Parabéns! Feliz Ano Novo 2016!