90.000 participam da 21ª Caminhada da Fraternidade

12/06/2016 14:59
Por Dulce Furtado 
Foi realizada na manhã deste domingo (12) a 21ª Caminhada da Fraternidade, que recebeu uma multidão de fieis em marchada pelas principais avenidas da capital. Segundo um levantamento preliminar da Polícia Militar, presente no evento, em torno de 90 mil pessoas participaram da ação.
Muitos casais, idosos, crianças e famílias inteiras se concentraram nesta manhã na Igreja São Benedito, acompanhando a celebração da Santa Missa. Para a dona de casa Josélia Cardoso, a ocasião é muito importante para a renovação da fé católica, além de representar uma boa ação para as pessoas carentes do Estado.
“O evento é muito importante e eu participo todos os anos. Além de renovar minha fé, faço parte dessa multidão que todos os anos em prol de uma boa causa”, disse a casa Josélia Cardoso.
O ex-governador Wilson Marins (PSB), também presente no evento com sua família, afirmou que o tema da caminhada, “Mãe Terra: nossa casa, nossa causa”, já fala por si só. De acordo com ele, nós precisamos cuidar de nós mesmos e do meio ambiente para poder cuidar do próximo.
“Estou muito feliz em pode participar de mais uma edição da caminhada, que traz um tema muito forte. É uma caminhada para as famílias. Um evento que expressa uma sentimento de renovação de fé e esperança. Vejo como alegria, ajudar ao próximo e aos excluídos e aos que mais precisam”, declarou.
Também presente no evento, o deputado estadual e pré-candidato as eleições municipais de Teresina Dr. Pessoa (PSD), afirmou que o evento é uma criatividade de Deus. “Me sinto feliz em caminhar mais uma vez na caminhada da fraternidade. É um momento de amor, carinho, abraço e felicidade”, disse.
Veja mais fotos da caminhada:
 
 
Fonte: 
 
 
 
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!