O agradecimento de Dom Fisichella

05/02/2016 07:42

Papa visita alguns dicastérios: o agradecimento de Dom Fisichella

Rádio Vaticana

Cidade do Vaticano (RV) - Na manhã desta quinta-feira (04/02) o Papa Francisco visitou alguns dicastérios da Cúria Romana: a Congregação para as Igrejas Orientais e os Pontifícios Conselho “Cor Unum” e para a Promoção da Nova Evangelização. A Rádio Vaticano ouviu o presidente deste último, Dom Rino Fisichella. Eis o que disse:

Dom Rino Fisichella:- “Somos profundamente gratos ao Papa Francisco por esta visita que mais uma vez manifesta a sua profunda disponibilidade também em relação ao trabalho que estamos realizando. O Papa deu-nos uma grande lição sobre como levar adiante a nova evangelização, sobretudo o tema da conversão pastoral que tem muito a peito, bem como o tema da catequese, um grande desafio que está em nossas mãos, um grande desafio para a Igreja. São temáticas que o Papa abordou em consonância com as competências do nosso dicastério. Obviamente, com grande disponibilidade o Papa respondeu às perguntas que vários colaboradores lhe fizeram.”

RV: Tratou-se de uma visita que assume também um significado muito específico no contexto do Ano jubilar em andamento...

 

Dom Rino Fisichella:- “Estamos na vigília de uma procissão muito importante em que as relíquias de Pe. Leopoldo e Pe. Pio serão solenemente trasladadas esta sexta-feira para a Basílica de São Pedro. O Papa acenou também a isso, recordando sua profunda devoção, em particular, também por Pe. Leopoldo. Com esses dois santos confessores o Papa quer dar um grande exemplo aos sacerdotes do mundo inteiro, a fim de que redescubram o grande valor que, na vida de fé e, sobretudo, na vida de tantos cristãos, possui o Sacramento da Reconciliação, para que este seja celebrado com um profundo acolhimento e com um sentido de grande misericórdia.”


 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!