O não ceder à pressão psicológica é o ideal?

23/11/2017 17:32
O não ceder à pressão psicológica é o ideal?
Por Josenildo Melo
 
A forma correta de escrita da palavra é ceder. A palavra seder está errada. Existem diversas situações onde utilizamos correntemente o verbo ceder, tendo uma significação muito abrangente. O verbo ceder se refere, principalmente, ao ato de abrir mão de alguma coisa em prol de outra pessoa, desistindo dessa coisa, renunciando ou pondo à disposição de outros. Pode significar também o ato de se dar por vencido ou de se tornar menos intenso, chegando ao fim ou perdendo sua força. Ceder se refere também ao ato de tornar mais largo ou mais solto, ou seja, ao ato de afrouxar. Que político não almeja de fato o poder? Qual o melhor poder? O periférico ou o comando geral? Que tipo de seres humanos são esses que se deixam levar apenas por uma visita? O que é uma oligarquia?
 
Oligarquia é um termo que tem origem na palavra grega "oligarkhía" cujo significado literal é “governo de poucos” e que designa um sistema político no qual o poder está concentrado em um pequeno grupo pertencente a uma mesma família, um mesmo partido político ou grupo econômico. A oligarquia é caracterizada por pequeno grupo que controla as políticas sociais e econômicas em benefício de interesses próprios. O Estado do Piauí vive ou não um momento oligárquico? Que insanidade é essa que agora é capaz de tentar evitar que outras pessoas sejam se quer capazes de se pré-candidatar?
 
A pré-candidatura de várias pessoas e vários partidos é mais do que necessária. Neste momento as forças políticas não devem ceder ao simples ato de uma visita ou várias visitas. Não somos obrigados a viver sob a tutela de um regime oligárquico; que agora faz de tudo e usa todos os meios pra que sequer as pessoas possam se candidatar. O Sábio e correto intelectual Deputado Robert Rios Magalhães está correto quando prolifera discursos afirmando que o governo político atual do Estado do Piauí não está pensando na coletividade; a oligarquia somente pensa na manutenção de poder. E agora impor PODER!
 
O que o Estado do Piauí precisa neste momento é de um grupo de empresários que possam dar um grande passo em direção à coletividade. Quantos países são menores geograficamente do que o grande Estado do Piauí? Vários e são potência sócio-político e economicamente fortes. Do jeito que o nosso Estado está não pode continuar. Essa política de “barganha” está manchando a nossa história. O nosso povo é estudioso e trabalhador e de fato não merece isso. Precisamos de um Grande empresário no Poder e disposto a conduzir outros empresários rumo ao crescimento verdadeiro e ordenado.
 
Agora passaram a fazer chantagem com a folha de pagamento? Que Estado é esse que vive somente pra administrar folha de pagamento? Precisamos de indústrias, desenvolvimento comercial, obras de infra-estrutura e quem está aí pode fazer? Não tem condições e coragem psicológica pra fazer! Junto com os seus acostumou-se a viver como bom vivant. Que se lixem o restante da população; agora estão ricos e vivendo muito bem. Que elite nossa é essa que não toma um posicionamento? O Cavalo está passando selado na frente não somente de um ou dois pré-candidatos; mas de vários. PELO AMOR DE DEUS ACORDEM. Criem coragem de enfrentar o atual poder midiático construído via “dinheiro”.
 
Esse pessoal perante o grande empresário não tem como reagir. Esse pessoal perante uma pessoa que bem administra uma cidade não tem o que fazer. Vocês que estão deixando o cavalo selado passar acreditam que estas visitas estratégicas são por acaso? Nesta altura do campeonato eles (os oligarcas) devem ter pesquisas internas dizendo que o grande Empresário juntamente com o grande administrador da cidade verde; eles são imbatíveis.
 
O não ceder à pressão psicológica é o ideal. Por que agora as pessoas não podem nem mesmo mais se movimentarem em relação à uma possível pré-candidatura; vejam que absurdo atual chegamos. O Estado do PIAUÍ precisa de um pensamento diversificado. É necessário a alternância de poder. Ninguém aguenta MAIS a oligarquia atual no PODER !
 
 
Artigo publicado no Conceituado e Influente Portal AZ.
 
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!