O poderoso Robert Rios

20/08/2015 12:14

Por Josenildo Melo

                                   O Poderoso Robert Rios!

            Deus é realmente sábio e tão poderoso que concedeu a Robert Rios Magalhães o poder da oratória. É de fato poderoso o advogado e deputado estadual Robert Rios? É; e justificamos os aspectos argumentativos da afirmação. Qual a pessoa capaz de provocar arrepios e tremores políticos no comando político local? Robert Rios. Quem continuamente e de forma construtiva tem cabedal e poder enigmático da palavra? Robert Rios Magalhães. Qual o deputado estadual que atualmente sobe à tribuna da Assembléia Legislativa do Estado do Piauí e desperta a atenção de tudo e de todos os setores da sociedade? O Poderoso deputado Robert Rios!

            Diferentemente do que muitos imaginam; o que determina o poder não é o dinheiro. O poder difere do dinheiro e a sua capacidade resulta no mover corações e sentimentos patrióticos em quem lhe escuta. Passe em alguns bairros da periferia e verás as televisões sintonizadas no Canal 16 – TV Assembleia; entre em um táxi e também observarás a sintonia imediata na Rádio Assembleia. A virtude do sistema democrático consiste justamente no interagir com o povo!

            Antes que os céticos se perguntem; perguntamos: mas a Grécia é um país de povo culto e educado e é atualmente um país quebrado economicamente? Isso é falácia; a capacidade grega resulta justamente em não ceder ao assédio econômico europeu! Portanto, o verdadeiro poder consiste na capacidade da resistência construtiva em torno de um Estado Melhor e bem mais equitativo e justo. O Piauí hoje é um Estado constituído de pessoas ricas e pobres de espírito? Talvez essa seja a pergunta mais adequada. E porque a plenitude econômica não chega? Não seria pela sede exorbitante de viver agregados ao erário público? Precisamos de autonomia!

            A voz representativa do Advogado e Deputado Estadual Robert Rios é a voz em sintonia com as ruas; a voz que move e empolga a Assembleia Legislativa todas as vezes que Robert Rios Magalhães sobe à tribuna é a voz representativa do pensamento da sociedade! Na História política de todo o mundo as pessoas mais aceitas nas cortes são os bobos; os críticos não são necessários e convenientes? Não são; pois os Reis, Imperadores e Governadores travestidos de poder democrático não aceitam e não gostam de ouvir e acatar os críticos.

            O que é o poder? Do latim potere é a capacidade de deliberar arbitrariamente, agir e mandar e também, dependendo do contexto, a faculdade de exercer a autoridade, a soberania, o império. Respeitamos a etimologia da palavra; porém, o mundo mudou e no século XXI poderoso mesmo é aquele que tem e detém a coragem sábia da interação popular. O Excelente orador é capaz de provocar e melhorar o mundo. Eis o fato! Poderoso mesmo é o Deputado e Advogado Robert Rios Magalhães pelo dom que Deus lhe deu de fazer bom uso a oratória!

 

Fonte: Artigo publicado no Conceituado e Influente Portal AZ             

            


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!