O prefeito Firmino e João Henrique Sousa juntos

19/09/2017 16:31
Firmino vai ao Rio de Janeiro cobrar o que a Eletrobras deve à Prefeitura de Teresina
 
O prefeito foi acompanhado do presidente do Conselho Nacional do Sesi, João Henrique Sousa
 
Da Redação do Portal AZ
Foto: Divulgação/TCE
Foto: Divulgação/TCE
 
O presidente nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria) João Henrique de Almeida Sousa, e o prefeito de Teresina, Firmino Filho, estiveram reunidos nesta terça-feira (19) com o presidente da Eletrobrás, José Wilson Ferreira, na sede da empresa, no Rio de Janeiro. A reunião foi para discutir ação de cobrança na Justiça Federal da Prefeitura contra a Eletrobras.
A ação cobra créditos financeiros a que Prefeitura diz direito, referentes a supostas perdas da PMT com a transferência do controle acionário da Cepisa do Governo do Estado para a Eletrobrás, ainda no Governo Mão Santa (1995/2001). A Eletrobrás já perdeu a ação na Justiça Federal no Piauí e no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília. Agora, Prefeitura e Eletrobras buscam um acordo para encerrar a pendência.
 
A pedido do próprio Firmino, João Henrique intermediou o encontro pelo acesso à direção nacional da Eletrobrás. Segundo ele, a reunião foi proveitosa porque abriu caminho para a concretização do acordo. Participaram ainda do encontro a procuradora-geral do Município, Geórgia Nunes, e diretores da Eletrobrás Distribuição Piauí.
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!