Opinião: A Razão com ordem e progresso

16/05/2016 19:41
Por Josenildo Melo
As cartas já estavam devidamente jogadas. Quem tem razão diferenciada já tinha o espírito preparado. O poder não é simplesmente baseado em alocuções do senso comum; o poder é o poder. Foi perceptível nesta reta final a fraqueza política da presidente afastada. Quem vive de passado são os museus. É parte dos bons seres humanos aceitar a razão e as suas cartas marcadas. É o Poder!!
 
E a luta constante de prosseguir até o fim? Parece muito mais insanidade do que capacidade de resistência. E isso é típico de quem? Porque não dizer das pessoas que não são adeptas da transcendentalidade. Mas mesmo os não possuidores de crenças sabem o seu limite. E porque não se rendem e começam a reconstruir tudo? Tinha tudo pra adentrar à História no bom sentido do termo; agora depois do leite derramado não existe mais o que fazer. A vida é um jogo racional de cartas marcadas; cabem aos mais sábios aceitarem ou não os desafios que ela sempre apresenta.
 
Precisamos começar a perceber o Brasil daqui pra frente. Vocês acreditam que alguém ainda terá peito pra fazer de fato uma oposição consistente e aguerrida? O mundo em volta mudou; a vida passou a ser percebida em outra ótica apesar do discurso batido e insistente. A vida é assim; depois de conhecer algo que não conhecemos fica muito difícil retomar à estaca zero. Muitas vidas mudaram; conheceram outros mundos e talvez isso vai agora é provocar muita saudade? Com certeza e o grau de “insanidade” ou “loucura” perante a realidade pode aumentar ainda mais!!
 
Certa vez um sábio amigo disse-nos que o poder é muito mais do que apenas chegar ao mesmo; o risco maior é conseguir permanecer por muito tempo. É da natureza das forças antagônicas ao poder sempre tentarem algum tipo de desarticulação. E os expertos nunca perceberam o possível desenrolar de fatos e acontecimentos? Pra falar de poder tem que conviver com o poder; mesmo os mais inteligentes são levados pelos “puxa-sacos” a não compreenderem a realidade dos fatos e acontecimentos. A razão e as cartas marcadas é um jogo bem subliminar!!
 
A República Federativa do Brasil vai viver um novo tempo. E as liberdades serão cerceadas? Depende muito do parâmetro de liberdade estabelecido. Somente uma coisa é certa; confusão generalizada e falta de comando não acontecerá. É da natureza do novo comando gostar e estabelecer o máximo necessário para que de fato A ordem e O progresso sejam propalados.
 
O império da emoção chegou ao fim. A razão  é o NOVO lema e com Ordem e Progresso!
 
 
*Josenildo Melo é Bacharel em Serviço Social, Jornalista, Estudante de Direito e Filosofia
Editor-chefe do www.josenildomelo.com.br e diretor da Rádio Web NSD
 
 
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!