Opinião: Proteção contra o reino da mentira?

24/12/2015 22:02

Por Josenildo Melo

A melhor defesa contra o reino da mentira é a boa informação; e boa informação é com o Portal AZ. Tenhamos todos um Nascimento de Cristo em nossos corações. Mercadologicamente o mundo desfigurou o clima de nascimento de Jesus Cristo. No entanto, todos nós podemos dar exemplo de que não somos bobos e a melhor maneira de combater o reino da mentira é ler.

 

Esqueça nestes dias a leitura acadêmica; aquela leitura apenas pra conseguir o que o mundo prega e deseja. Saia do hall das titularidades e tente mergulhar no conhecimento. Que tal escolher bons livros, de preferência os clássicos e procurar conhecer um pouco mais a realidade de fatos e acontecimentos que permeiam o poder? A leitura proporciona o melhor de todos os prazeres.

 

Conhecimento é prazer e no prazer do conhecimento descobrimos cada vez como este mundo funciona. Na intensificação das leituras perceberás o quanto o povo e a população são colocados em segundo plano. Perceberás também o quanto Deus é justo e através da morte equipara todos os seres humanos. A morte é o único fator de igualdade. O resto é balela? Parece que sim! Existem seres que depois da aquisição do poder passam a acreditar que tudo é possível.

 

Deus é de fato justo em sua criação. Já pensaram se os inescrupulosos e “loucos” por dinheiro e poder tivessem vida plena? pensou e parou pra refletir se não morressem? Na arquitetura do universo perceberás através de boa leitura que quem adentra ao poder nada faz sem desejar algo em troca; esse é o manual de vida de todos eles. O lucrar existe e tem que existir em todas as suas movimentações.

 

Que mundo é esse? Somente a leitura pode fazer você tirar suas conclusões. Por que o homem moderno tem tanto medo do silêncio? Porque no silêncio se encontra Deus e encontrando a Deus passamos a perceber a vida sobre outra ótica. Perceba também através da leitura e da boa música que quem devia fazer o bem sempre tende a fazer o mal e isso muitas vezes acontece pelo fato de preencherem o tempo dos poderosos de tal forma que eles cada vez mais se afastem dos pobres, simples e menos favorecidos.

 

O que é a mentira? Atualmente não seria a repetição de fatos até que os mesmos passem a serem considerados verdades? A corrupção passou a ser algo normal? Ir à Missa e aos Cultos dominicais passou a ser apenas mera formalidade? O que justifica o fato da maioria de pessoas cristãs conduzirem as maiores instâncias de poderes e tudo continuar da mesma forma? Não seria apenas a demonstração pública de que tem uma fé? O caos está estabelecido? A boa leitura, a boa música e principalmente o silêncio podem lhe revelar coisas que o mundo não deixa brotar na Tendo como parâmetro o fato de que existe a morte eles e elas fazem o que fazem; já O que é o reino da mentira? Não seria o mundo em que ter que comprar um produto ou mercadoria faz você e outras pessoas felizes?

 

O reino da mentira não seria fazer acreditar que roubar dinheiro da educação, saúde, segurança é algo normal? O reino da mentira não seria fazer as pessoas acreditarem que outras são mais poderosas apenas por possuírem inúmeras casas, apartamentos e carros possantes? Deus, a leitura e o silêncio nos fazem perceber o reino da Proteção contra o reino da mentira não seria desligar aquela emissora que vive de receber recursos públicos e difundir mentiras? A proteção contra o reino da mentira não seria deixar de sintonizar aquele rádio que vive a proliferar mentiras dia e noite? A melhor proteção contra o reino da mentira não seria deixar de ler aqueles jornais e revistas que mentem cotidianamente? Que no Nascimento de Jesus Cristo possamos nos proteger do Reino da Mentira com boas leituras e que Deus nos revele que tudo ainda é passível de uma transformação verdadeira! Ler faz bem a todos!!

 

Artigo publicado no Influente e Conceituado Portal AZ