Orações pelo encontro de Francisco com Kirill

08/02/2016 12:51

Orações pelo encontro com "Kirill, querido irmão", pede o Papa

Rádio Vaticana

Cidade do Vaticano (RV) – Depois de rezar a oração do Angelus, na sacada do Palácio Apostólico, no Vaticano, o Papa se dirigiu ainda aos presentes lembrando alguns eventos: neste domingo (07/02), celebra-se na Itália o Dia pela Vida, que tem o tema “A misericórdia faz a vida florescer”. Francisco quis manifestar a sua adesão à iniciativa, pedindo aos atores institucionais, educativos e sociais do país um maior empenho em favor da vida humana, desde a concepção até o fim natural: 

 

A nossa sociedade precisa ser ajudada a se curar dos atentados à vida, ousando mudanças interiores que se manifestam também em obras de misericórdia. Cumprimento e encorajo os professores universitários de Roma e todas as pessoas comprometidas em testemunhar a cultura da vida”, disse.

Tráfico humano, 'intolerável vergonha'

 

Já na segunda-feira (08/02), decorre o Dia de oração e reflexão contra o tráfico de pessoas, que propicia a todos uma oportunidade para ajudar os novos ‘escravos’ de hoje a romper as pesadas correntes da exploração e se apropriarem de sua dignidade e liberdade. “Penso em especial em muitas mulheres e homens e tantas crianças! É preciso fazer todo os esforço possível para debelar este crime e esta intolerável vergonha”. 

Ano Novo lunar

 

E ainda segunda-feira (08/02), no Extremo Oriente e em várias partes do mundo, milhões de homens e mulheres celebram o Ano Novo lunar. E nesta ocasião, o Papa desejou a todos “serenidade e paz em suas famílias, primeiro lugar onde se vivem e se transmitem valores como o amor e a fraternidade, a convivência e a partilha, a atenção e o cuidado com o próximo. Que o novo ano traga frutos de compaixão, misericórdia e solidariedade”, auspiciou, convidando todos a um aplauso. 

Orações pela viagem ao México

 

O Papa fez também uma saudação a todos os grupos paroquiais e as associações e movimentos que vieram de vários países (“muitos para citar todos”) e uma menção aos sacerdotes do Colégio Mexicano de Roma e cidadãos mexicanos: “Obrigado por sua promessa de acompanhar minha viagem apostólica ao México com suas orações!”. 

Encontro histórico

 

Por último, Francisco pediu as preces de todos pelo êxito do encontro que terá em Havana, Cuba (em 12/02) com o “seu querido irmão Kirill” (Patriarca da Igreja Ortodoxa russa, ndr).

Desejando a todos um bom almoço e pedindo, como sempre, que os fieis rezem por ele, Francisco deixou a Praça com o já tradicional “Arrivederci!”.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!