Papa Francisco \ Encontros e Eventos

23/09/2017 10:21
Papa Francisco \ Encontros e Eventos
 
Por Josenildo Melo
Jornalista MTB DRT PI 01958 - Credenciado Vaticanista
Mensagem do Papa aos participantes do "Invictus Games" no Canadá - REUTERS
 
Papa encoraja os participantes do "Invictus Games" no Canadá
 
Cidade do Vaticano (RV) – O Santo Padre enviou, na manhã deste sábado (23/9), uma Mensagem, através do Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, aos participantes da terceira edição de Jogos Internacionais paraolímpicos, “Invictus Games”, que se realiza em Toronto, Canadá, de 23 a 30 deste mês.
 
Os Jogos, dedicados a atletas militares com deficiências permanentes, contarão com a participação de 550 atletas provenientes de 17 países, que competem em 12 esportes diferentes.
 
Em sua mensagem, Francisco faz votos de que os “Invictus Games” possam representar um sinal concreto de unidade entre os povos e de dignidade da vida humana; o Papa encoraja os atletas participantes a “oferecerem ao mundo um ulterior testemunho daquele indomável espírito humano, que, com a graça de Deus, tem condições de enfrentar qualquer desafio com determinação e coragem”.
 
O Papa oferece também suas orações para que estes Jogos paraolímpicos possam “promover um encontro proveitoso entre as nações, culturas e religiões”.
 
Por fim, o Santo Padre recorda “com profunda gratidão, os grandes sacrifícios enfrentados pelos atletas militares para a promoção da paz, em nome dos seus respectivos países e de toda a família humana”.
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!