Papa Francisco recebe Presidente da Ucrânia

21/11/2015 02:38

Papa recebe Presidente da Ucrânia: soluções políticas para conflito

Cidade do Vaticano (RV) - O Santo Padre recebeu em audiência no Vaticano, o Presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, acompanhado de sua consorte e comitiva. Em seguida, o presidente entrevistou-se com o Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, e o Secretário das Relações com os Estados, Dom Richard Gallagher.

Os cordiais colóquios – afirma um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé –, reafirmando as boas relações entre a Santa Sé e a Ucrânia, foram dedicados principalmente às questões relacionadas com a situação de conflito no país.

A esse respeito, partilhou-se o auspício de que, com o empenho de todas as partes envolvidas, sejam privilegiadas soluções políticas, a começar pela plena realização dos Acordos de Minsk.

Ao mesmo tempo – lê-se ainda –, expressou-se preocupação pelas dificuldades ao enfrentar a emergência humanitária, com referência particular ao acesso das organizações especializadas à área atingida pelas hostilidades, à assistência de saúde, à troca de prisioneiros, bem pelas repercussões econômicas e sociais do conflito em todo o território.

Por fim, o encontro foi ocasião para ressaltar o importante papel das Igrejas na sociedade, bem como a contribuição das comunidades greco-católicas e de rito latino para a vida do país.


 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!