Papa nomeia novo diretor do Banco do Vaticano

24/11/2015 12:49

Cidade do Vaticano (RV) - Na manhã da terça-feira (24/11), o Papa Francisco visitou o Instituto para as Obras de Religião, o IOR, o “Banco Vaticano”. O Papa chegou à sede do IOR por volta das10h30 e se reuniu com o Conselho de superintendência por cerca de 20 minutos. Durante a visita, o Pontífice nomeou pessoalmente o novo diretor geral do Instituto, Gianfranco Mammí. 
 

O papa Francisco anunciou nesta terça-feira, dia 24, a nomeação de Gian Franco Mammì como novo diretor-geral do Instituto para as Obras da Religião (IOR), também conhecido como Banco do Vaticano.

A escolha ocorreu durante uma visita de 20 minutos do Pontífice à sede da entidade, onde ocorria uma reunião do Conselho de Superintendência. Também ficou decidido que o novo diretor-geral será auxiliado por Giulio Mattietti enquanto não é escolhido um novo vice-diretor.

 

Mammì, 59 anos, era vice-diretor do Banco do Vaticano e atua no órgão católico desde 1992. Durante todo esse tempo, o italiano trabalhou em diversas seções do IOR, também de direção, e negociava tanto com os clientes da Itália como os latino-americanos.

 

O laico substitui Rolando Marranci, 62 anos, que estava no cargo desde 30 de novembro de 2013.

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!