Papa recebeu o Presidente da Serra Leoa

11/11/2017 14:25
Postado Por Josenildo Melo
Jornalista MTB DRT PI 01958 - Credenciado Vaticanista
 
Papa Francisco \ Atividades
Papa recebeu o Presidente da Serra Leoa, Ernest Bai Koroma
 
O Papa Francisco recebeu neste sábado 11 de Novembro, em audiência, o Presidente da Republica da Serra Leoa, Senhor Ernest Bai Koroma, o qual foi seguidamente recebido pelo Secretário para as Relações com os Estados, D. Paul Richard Gallagher.
 
No decurso dos colóquios – refere um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé – foram enaltecidas as boas relações entre a Santa Sé e a Serra Leoa e o importante contributo que a Igreja dá à reconstrução material e moral do País, sobretudo no campo educativo, social e sanitário.
Constando a liberdade religiosa, a coexistência pacífica e o respeito recíproco entre os vários grupos religiosos na Serra Leoa, as partes detiveram-se  sobre a importância de favorecer a coesão nacional, valorizando a riqueza das várias tradições históricas, religiosas e culturais do País, no respeito dos direitos humanos e dos direitos das minorias.
 
Não faltou também uma troca de ideias sobre alguns temas de interesse internacional, com particular referencia aos actuais desafios que envolvem a região da África Ocidental.  
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!