Papa: ver Jesus no outro purifica o coração

12/10/2015 19:38

Papa: ver Jesus no outro purifica o coração, libertando-o do egoísmo

Cidade do Vaticano (RV) - Não se esqueçam que a missão, além de ser uma paixão por Jesus, é uma paixão pelo povo: é a exortação com a qual o Papa Francisco dirige-se aos participantes, em Santiago del Estero, na Argentina, do IV Encontro Nacional de Grupos Missionários.

Iniciado sábado passado com a participação de mais de dois mil e duzentos agentes de pastoral inspirados no tema “Missão, um estilo de vida”, o encontro conclui-se esta segunda-feira com a apresentação das Intenções Missionárias e a missa de encerramento com o envio missionário.

Francisco inicia sua mensagem ressaltando que devemos recordar “sempre que não podemos mostrar aos demais o que nós mesmos não vimos e ouvimos”.

Em seguida, o Papa indica a condição necessária para o missionário: “para ser missionário, antes de anunciar, de comunicar, é necessário ver”.

Ver a esse Jesus que se fez pequeno para alcançar nossa fraqueza, que assumiu nossa carne mortal para revesti-la de sua imortalidade e que vem cotidianamente ao nosso encontro para caminhar conosco e, na dificuldade, estender-nos sua mão amiga.”

Nunca esqueçam o chamado, o primeiro encontro com Jesus, o júbilo com que vocês receberam o primeiro anúncio, talvez de seus pais, de seus avós, de seus catequistas ou mestres, exorta o Santo Padre.

Em seguida, o Pontífice faz uma recomendação: “Não deixem de rezar, de rezar uns pelos outros, de ajudar-se mutuamente com a oração, e verão como Jesus, por meio de vocês, e apesar de suas fraquezas, realizará maravilhas perante todos os povos”.

Deixemo-nos olhar por Jesus, porém, aprendamos também a olhar como Jesus. Um olhar de ternura, de compaixão e de misericórdia que nos leve a tocar as chagas do Senhor na carne de nossos irmãos necessitados. Ver Jesus no outro purifica o coração, libertando-o do egoísmo, de toda segunda intenção, de todo desejo mundano”, continua o Papa.

Francisco conclui fazendo votos de que tais reflexões “os animem a seguir construindo uma Igreja em saída, grupos solidários que trabalham para comunicar esta alegria que o Senhor colocou em nossos corações”.

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!