Peemedebistas apoiam João Henrique Sousa

25/09/2017 17:11
POLÍTICA 
Resultado de imagem para presidente michel e joão henrique sousa
Presidente Michel Temer e João Henrique Sousa - são amigos de longa data
Foto: Portal O Dia
 
ELEIÇÕES 2018
 
Peemedebistas do interior apoiam João Henrique Sousa para o governo
 
Lideranças da siga defendem candidatura própria
 
MARCELO ROCHA - Repórter de Política
 
Os delegados municipais do PMDB das regiões de Campo Maior e Barras se reuniram na sexta-feira (22), com o vice-presidente regional do partido no Piauí, o ex-ministro João Henrique Sousa. Na agenda da conversa com as lideranças políticas estava a situação do Piauí e a viabilidade da legenda apresentar uma candidatura própria para o Governo do Estado no próximo ano.
 
O ex-ministro João Henrique Sousa é contra a aliança feita pelos deputados peemedebistas com o governador Wellington Dias.
A primeira visita do vice-presidente estadual do PMDB foi ao município de Barras. Na reunião participaram os delegados do PMDB das cidades de José de Freitas, Joca Marques, São João do Arraial, Matias Olímpio, Miguel Alves e Barras. Em Campo Maior, João Henrique Sousa conversou com os delegados peemdebistas de Beneditinos, Altos, Boqueirão do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Pau D´Arco, Cocal de Telha, Coiavaras, Juazeiro, Capitão de Campos, São Miguel do Tapuio, Buriti dos Montes e Lagoa Alegre.
 
O ex-ministro João Henrique Sousa lamentou a decisão da cúpula do PMDB no Estado em manter o apoio ao governador Wellington Dias, o que ele considera um desrespeito às bases do partido. "Quem decide se o PMDB terá ou não candidatura própria são os delegados regionais. Ou seja, a direção estadual aderir ao Governo do PT é um desrespeito a essas lideranças, que têm peso decisivo nas diretrizes do PMDB", declarou o ex-ministro.
Imagem relacionada
Foto: Portal AZ
 
As lideranças municipais peemedebistas que participaram dos encontros sinalizaram serem favoráveis à candidatura própria do PMDB nas eleições 2018 ao governo do Piauí. E declararam apoio a João Henrique Sousa na convenção do partido. A dúvida é se esta convenção será realizada em janeiro, no dia 27, ou julho do próximo ano.
 
A Presidente do PMDB em Joca Marques, Edna Almeida afirmou que as lideranças do partido em grande parte dos municípios do Estado apoiam a candidatura própria do PMDB. "E acreditamos que o ex-ministro João Henrique seja o melhor nome, pois conhece o Piauí, possui experiência em gestão e têm força de vontade pra mudar essa realidade", concluiu.
 
 
Fonte: Jornal Impresso Diário do Povo do Piauí
Edição de segunda-feira, 25 de setembro de 2017
 
 
 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!